Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O "CUCO" DA FAMÍLIA MARIN, DE HERCULÂNDIA

Claro Sueli, será uma grande honra pra mim, ter minha "escrevinhação" no blog de pessoas que respeito e quero bem. Meu irmão Beltran gosta demais, do blog e do teu irmão. Agora que "tomei gosto" e aprendi um pouco mais as artes da informática, vou ficar atenta e assídua aos dois blogs. 
Beijo grande.
Rosa Marin Emed




Eu ainda era uma menina quando meu pai chegou com a tremenda novidade de um relógio Cuco. Meu irmão menor e eu ficamos encantados com o relógio que “cantava” as horas, mas somente a cada meia hora rigorosamente, podíamos ouvi-lo. O tempo passou, meus sobrinhos e meus filhos nasceram e o pobre Cuco enlouqueceu com a farra que se seguiu. Adeus horários cantados disciplinadamente de meia em meia hora, lembro com saudades da alegria de meu pai com os netos no colo, puxando a cordinha do cuco,cuco. Foram tantos anos, com netos e bisnetos de idades variadas usufruindo do colo e da brincadeira, que o Cuco tomou gosto; virou cúmplice das crianças ignorando as horas e os minutos... Virou brinquedo. Mas o tempo passou, as crianças cresceram e o cuco foi esquecido; de tristeza parou de funcionar. Ele foi retirado da parede da sala e ficou muitos anos jogado num canto qualquer, até que um dia, talvez com saudade dos risos da infância me propus recuperar o velho Cuco. Minha mãe me surpreendeu, presenteando- me com o relógio restaurado, e por alguns anos na sala de minha casa ele cumpriu sua função de nos comunicar as meias e as inteiras horas, sem falhar, como convém a um relógio cuco que se preze como tal.
Eis que surgem os meus netos, e o velho relógio novamente entra na farra, e vira brinquedo. Hoje puxo eu sua cordinha, cuco, cuco. Do céu, meu pai deve estar rindo e imaginando que essa deve ter sido sua melhor compra.
Rosa Marin Emed

Sueli e Rosa Marin Emed, muito obrigado por enriquecerem o bloguito. Um grande abraço a todos vocês e parabéns pela maravilhosa crônica.

4 comentários:

  1. Essa é minha irmã. O seu relato de tão doces recordações junto com a foto com o Luiz, as crianças e o velho CUCO, marejaram meus olhos.
    Beijos a todos.
    BELTRAN

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! Parabéns Rosa!

    ResponderExcluir
  3. bom meu nome e kauana gabriela bom meu pai eu nao ha vejo tem oito anos hoje vou fazer 14 anos nem sei por onde esta minha mae e sacoleira me criou com muita dificuldade e tabem ela trabalha debaixo de sol e de chuva enviei meu vidio pro cucu e ainda nao tive resposta bom eu vou pra escola ando um quilomentro a pe pra mim poder ir pra escola mais nao perti a esperança de encontrar meu pai nao e pelo fato de ele ser rico mais sim e valda de um pai ele poderia ser um mentinco que ele nao ia deichar de ser meu i eu nasci com miopia e tenho que fazer uma girogia no olho mais minha mae nao tem contiçois pra fazer porque custa cinco mil real mais nao perti a esperança de encontrar meu pai porque eu estou contando com a sua ajuda cucu porque voc ajudou muitas pessoas a encontrar familia diante de mim tem um deus muito grande so ele sabe minha dor e a valda que faz um pai minha mae e a melhor mae do mundo tudo o que sou hoje eu agradezo a ela e a deus eu fico feliz por voces que consequiu rencontrar sua familia beijjjjjjo nome do meu pai e georges gabriel abou rjaili junior ele mora em sao paulo por favor quem souber ou conhecer esta pessoa entra em contando comigo ou com minha mae msm marlenesilva642008@hotmail.com conto cm voc cucu parabens pelos seu programa sou sua fa nao perco um programa ;;;;;;; que jesus te abençoa voce e sua familia ass kauana gabriela da silva

    ResponderExcluir
  4. SR GEORGES GABRIEL ABOU RJAILI JUNIOR TRABALHA NA EMPRESA JUNTABOR IND E COM DE ARTEFATOS DE BORRACHAS NA RUA TOLEDO LOPEZ, 52 CIDADE PATRIARCA EM SAO PAULO-SP TEL 11.2941.8988

    ResponderExcluir