Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NOVA LIMA/MG - Luís Lemos representa junto ao 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente


Nova Lima, 20 de novembro de 2012


Ao
3° Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente
AT.: Comandante

Senhor Comandante,

Está havendo supressão de vegetação do bioma Mata Atlântica, com corte de várias árvores de grande porte, com motoserra, em dois terrenos do “Condomínio” Jardins de Petrópolis. As fotos anexas mostram as árvores cortadas.

Um dos terrenos é ,53 da quadra 08 localizado na rua Jacarandás.

O outro terreno está localizado na rua Manacás (o número do lote pode ser o 25, 26 ou 27, não sabemos ao certo; a quadra é a 12). Esse terreno possui córrego e sua declividade é bem acentuada, acreditamos que na maior parte dele seja maior que 45° (quarenta e cinco graus). Estamos no início do período chuvoso, e com a retirada da vegetação, e caso haja a terraplenagem com trator, grande quantidade de terra poderá ser carreada para o córrego, que é afluente do Córrego dos Macacos, pertencente à sub-bacia hidrográfica do Rio das Velhas.


Vimos solicitar a esse Pelotão, a verificação desses desmatamentos, se há licenças de corte e, havendo, se estão sendo seguidos todos os trâmites nelas exigidos.

Sendo o que nos cumpre registrar, e certos do atendimento à nossa solicitação, agradecemos.

--
Luís Lemos - Movimento para preservação do patrimônio público e ambiental da região do Jardins de Petrópolis - PreserveJP - Nova Lima - MG - www.preservejp.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário