Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O VALE REVISITADO



O VALE REVISITADO
(01/11/12)

O Vale, ah, o Vale,
quantas saudades me traz!
Nem me fale
– por favor, não me faça sofrer...

Depois que de lá saí,
meu coração nunca mais
foi o mesmo,
bateu prá trás, esquisito,
mais dilatado,
e passou a viver
de emboscadas e ais,
mudou,
e, acredite,
tornou-se sombrio e fatigado...

Minha alma, fora dos costumes,
trauteia
sob travesseiros corrompidos
de canções e façanhas
emergidas de amores e buscas
refletidos, disfarçadamente,
no rio Paraíba...

O Vale
de amigos destemidos,
  que me emprestavam
a serenidade de espírito
e a aventura indescritível
diante da vida...

O Vale
de tantos jardins e segredos,
e também de tantos degredos...
Te amei, Vale, sem saber
com que profundidade,
seja na pureza do Arimathea,
na educação do Flávio,
na franqueza do Arnaldo,
na ousadia do jovem e alegre Cury,
na agudeza de espírito do ‘grande’ Serjão...
O Vale, ah, o Vale... Que saudade!

Obrigado Gêmiguel. Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário