Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Trabalho escolar sobre meio ambiente

Hoje pela manhã, a Roberta, secretária da Maria Ângela, me pediu que pesquisasse algo sobre meio ambiente na Internet, pois sua filha Kathlen, que cursa a 6ª série da E.E. Demétrio Badaró, no bairro do Araretama, aqui em Pindamonhangaba, precisaria apresentar alguma coisa sobre o tema.
Lastimei que tal pedido me foi feito assim de última hora. Fosse-me dado tempo suficiente, acho que poderia ter feito alguma coisa no sentido de conscientizar a garotada sobre, por exemplo, a importância de uma árvore.
O pensador Wyllian Blake, nos idos de mil setecentos e qualquer coisa, já dizia:
"A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ"
Pois bem, o que consegui fazer foi passar a letra da música Súplica de uma árvore" para uma folha de papel, orientar que a Kathlen a lesse para seus coleguinhas e ofereci alguns CDs da composição para que fossem sorteados entre os mesmos.
Aqui está a letra da música e abaixo a sua execução.

Súplica de uma árvore

Não, não, não me corte não.
Peço, tenha compaixão,

lembro a sua infância,
dos seus ancestrais,
sou uma herança.

Por quê queres me cortar?
Tenho tanto a ofertar;

frutos, sombra e ar puro,
passarinhos a cantar.

Equilibro a ecologia,

você quer me destruir,
lembre que antes de você nascer,
eu já estava aqui.
Benê, Grupo Só Agito.

CLIQUEM AQUI E OUÇAM A BELA COMPOSIÇÃO DO BENÉ
Imagem do Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário