Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O BMA nos enviou este vídeo. Curiosidade. Observei a arborização de Paris, há 30 anos. Continua assim. Lá não existem borra-botas.

a
Em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch ("Um Homem UmaMulher","Viver Por Viver") montou uma câmera giroscopicamente estabilizada nafrentede uma Ferrari 275 GTB e convidou um amigo, piloto profissional de Formula1, para fazer um trajeto no coração de Paris à maior velocidade que elepudesse.
a
A hora seria logo que o dia clareasse. O filme só dava para 10minutos e o trajeto era de Porte Dauphine, através o Louvre até a basílicade Sacre Coeur. Lelouch não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua no trajeto. O piloto completou o circuito em 9 minutos, chegando a 324 km por hora emcertos momentos. O filme mostra ele furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres e entrando em ruas de mão única na contra-mão.
a
Quando mostrou o filme em público pela primeira vez, Lelouch foi preso. Ele nunca revelou o nome do piloto e o filme foi proibido, passando a circular só no underground.
a
Se você não viu ainda o clássico, prenda a respiração e clique no link abaixo. Se você já viu, veja de novo, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário