Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cafôfo do Vovô; toda a equipe, de São Carlos, nos deu a honra de sua visita

Lara, (atrás) Lais, (netinha) Nilda e o José Jaime

Eu não falei, quando os conheci, que gente boa se conhece de longe e pelo faro? Não deu outra. Domingo à tarde a Maria Ângela e eu tivemos o prazer de receber esta família maravilhosa, de Rio Claro, em nossa casa. Pão com mortadela, como aparece na foto, não faltaram. Mas eles compreenderam. Também são aposentados e sofrem do mesmo efeito do tal do "fator previdenciário" que a dupla  psdb/pt nos brindou e assim caminharemos até que os nossos minguados proventos se achatem ao salário mínimo, se dermos sorte do "Patrão" não nos convocar antes.


O bloguito, às vezes, nos dá alguma dor de cabeça, (o bloguito, não sou eu, tá?) mas tem compensado por excelentes momentos vividos, através de novos conhecimentos e também, resgatado o convívio de pessoas amigas de infância, de juventude, de empresas onde trabalhamos, amizades virtuais que se transformam em reais...


O José Jaime e a Nilda os conheci em meados de outubro e assim me manifestei na época, aqui;

Gente boa se conhece de longe e pelo faro.

Fui até a loja de parafusos na Praça Emílio Ribas e vi uma pessoa fotografando pontos interessantes. Estava meio apressado, mas tive tempo de me dirigir ao cidadão para indagá-lo sobre o destino das imagens e se iriam para a Net. Foi então que tive o prazer de conhecer o José Jaime, de Rio Claro/SP e sua esposa, Nilda, me informando que editava um blog no qual postaria as fotos. Identifiquei-me, passei-lhe o link do ecoeantigos e acabo de receber o seguinte e-mail;



Bem, o papo estava muito bom, houve muita afinidade, os seguramos por mais de cinco horas e o encontro foi produtivo. A Lara, mãe da Lais e o marido, o qual estava trabalhando em pleno domingo, aqui estão a serviço, esperamos e torcemos para que não mais daqui saiam e queremos crer que poderemos até lhes ser útil onde quase não conhecem locais e pessoas, além do mais, a Lais está na mesma faixa etária da nossa Juju e estamos ansiosos para apresentá-las.


Interessante que foram tiradas várias fotos e só encontrei uma na hora desta postagem. As demais ficaram nas câmeras da Nilda e do José Jaime, aliás, máquina de verdadeiro profissional, como pode ser vista na primeira pose, então, coloquei estas outras colhidas há pouco, justificando o motivo de não termos enviado as goiabas prometidas, pois a Dona da Pensão quase não vai por ali e não percebeu que a safra da goiaba ainda demora um pouquinho para chegar e nas proximidades existe este  ninho de um casal de rolinhas prestes a reforçar a família.

Gente, obrigadíssimo pela honrosa visita, um grande abraço a todos vocês e esperamos vê-los com mais tempo na próxima vinda à querida Pindamonhangaba e abaixo o excelente trabalho que o José Jaime fez por ocasião de sua visita no mês de outubro.



4 comentários:

  1. Como é bom fazer amigos! Acho que esse blogueiro (que não acredito ter comido a mortadela e muito menos com pão não integral...) tem o dom de Deus para fazer novos amigos. Muito bom! Estou precisando fazer uma visita ao Tugúrio dia desses... Matar as saudades, colocar o papo em dia, rever os amigos, tudo regado a um bom cabernet, degustando alguns legumes e frutas e, porque não, um bom queijo (uma das marcas registradas de nosso torrão natal).
    Sergio, um grande abraço a você, à Maria Regina, Ricardo e todos os demais.

    ResponderExcluir
  2. ZSylvio:

    Claro que não comi pão, muito menos o integral (veja no rótulo quanta tranqueira tem, além da farinha, pois sem a branca a massa não dá liga. A mortadela era brincadeira, na verdade peito de peru light. Fiquei nas frutas, grãos e um golinho de vinho.

    Quanto à sua visita ao tugúrio, estamos aguardando e se vier no final deste mês, no pacote estará inclusa a participação de uma fusqueata de uns 300 Fuscas, na bucólica cidade de Cunha, distante uns 80 km daqui.

    Abração meu caro amigo ZS.

    ResponderExcluir
  3. É realmente invejável esse seu dom de fazer novos amigos.Parabéns Sérgio.Eu gostaria muito conhecer esse casal,ainda mais que ela é "das minhas" ,pois gostamos de artes.Felicidades são esses momentos bons que os mais inteligentes sabem tirar proveito para sua melhor qualidade de vida.Você é um exemplo para nós.Bjos...Sueli

    ResponderExcluir
  4. Pois é Sueli e a Nilda me pediu o seu e-mail por que quer agradecer o seu comentário no blog dela.
    Bjs.

    ResponderExcluir