Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 22 de setembro de 2012

EU QUERO SER PREFEITO



8 comentários:

  1. Amigo Sérgio;

    O que eu mais gostei foi passear pela sua cidade...

    E, fiquei contando quantos fuscas apareceriam...

    Nesta próxima eleição vou, pela primeira vez na vida, votar em branco...

    Qualquer um deles que chegar lá irá virar ladrão mesmo...

    Tá no DNA...

    Não tem conserto...

    Abraço,


    JS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raul Ribas
      Padeço de um mal incurável, sou democrata e como diz o Gugu, sou louco, louco também, mas louco pela de democracia que no mundo a tão poucos é possível desfrutar! O que nos mostra o presente vídeo com toda e tanta animação? Mostra uma bela festa democrática onde, com liberdade, todo mundo, com respeito aos oponentes dá vazão às suas preferências! É só alegria... Deus seja louvado!

      Excluir
    2. Vote no GUGU e em um de seus vereadores, pois o cego não conseguirá ver o segredo do cofre, o anão não conseguirá alcançá-lo, o cadeirante não conseguirá correr da polícia e ele, o Gugu, por ser louco, rasgará o dinheiro !!!

      Excluir
  2. Olá anônimo:
    Cacilda!!!
    Você me deixou preocupado. Quer dizer que quem não for cego, ops, desculpe, deficiente visual grave, verá o segredo do cofre, quem não for anão, perdão, cidadão verticalmente prejudicado, alcançará o cofre, quem não for cadeirante, digo, paraplégico sobre cadeira móvel, correrá da polícia e quem não for louco, putz, deficiente mental grave, não rasgará o dinheiro? É isso?
    Abraço.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Raul Ribas
      Por mais difícil que pareça conciliar moral e política, pessoalmente, como otimista incurável, ainda acredito possível! Ao longo da vida, acredite quem quiser desfrutei da oportunidade de ver muito político pobre ao final da vida... É possível eliminar a militância de políticos corruptos? Acredito que sim. Tal será possível quando se der início a uma campanha nacional de combate ao eleitor corrupto e desonesto, que nas democracias constitui-se fonte única e capaz de produzir tantas mazelas... (Associação de Combate ao Eleitor Pilantra - ACEP).

      Excluir
  3. Parabéns pela matéria e trabalho realizado. Infelizmente a Democracia, de há muito, ficou desnaturada,foi desviada dos seus anseios e princípios graças ao jeitinho mundial de levar vantagem em tudo. No Brasil este paradigma ganhou mais força e expansão. É necessário, isto sim, se fazer um esforço para que sejam recuperados os princípios basilares da democracia, incluindo-se aí os aspectos morais, intelectuais e sociais. Recuperar tudo aquilo que os políticos e auoridades indesejáveis passaram a fazer e praticar no sentido de patrocinar a inversão dos valores morais e sociais. Peço a oportunidade para repetir que só um novo sistema de governo, a exemplo da chamada DEMARQUIA, poderá alcançar uma melhor forma de recuperar o elo perdido, salvando-o de tanta e tamanha vergonha. João Simões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do nível cultural do povo depende a qualidade do Regime Democrático.
      Incorre em equívoco quem condena a DEMOCRACIA fundamentando-se na ação predatória e imoral dos políticos. A Democracia é uma instituição “quase perfeita” e eterna, enquanto os políticos, nada mais do que meros personagens, coadjuvantes transitórios para os quais a história reserva louros para uns poucos e uma enorme lata de lixo para o resto , ou restolhos!
      Raul Ribas

      Excluir
  4. Com profundo respeito aos nobres comentaristas, Sr. Raul Ribas e Dr. João Simões, pela sinceridade das ideias e ideais que operacionalizam nas suas lutas diárias, como um exemplo vivo daquilo que acreditam, tenho a ousadia de postar meu humilde comentário intitulado "Demagogia".
    Essa dupla imbatível pensa e age coerentemente com o que escrevem. Não fazem nem se utilizam de perfumaria para iludir o próximo. São o que são na sua coerência.
    A eles meus respeitos e admiração.

    O que é demagogia?
    A Demagogia é uma idéia política que consiste em apelar a emoções e sentimentos (amor, ódio, medo, inveja, desejo) para ganhar o apoio popular, frequentemente mediante o uso da retórica e da propaganda.

    As promessas que os políticos se propõem realizar durante as campanhas eleitorais, são habitualmente rotuladas de demagógicas, quando a sua realização é altamente improvável.
    Mas a demagogia não acontece apenas nas campanhas eleitorais. Um exemplo de discurso demagógico é a referência aos vencimentos dos políticos comparando-os com as remunerações das classes mais desfavorecidas, no intuito de provocar-lhes a corrosiva e traiçoeira inveja. Completam a comparação com a famosa frase “A inveja é uma @#&da”, como se isso amenizasse as diferenças ou redimisse o discurso pernicioso.
    Aqueles que praticam a demagogia são denominados ‘demagogos’.

    Vejamos o que nos disse Ralph Emerson, Karl Kraus, Abraham Lincoln e Jacomino Pires, sobre a DEMAGOGIA:

    Deviam parar com a demagogia sobre as massas. As massas são rudes, sem preparação, ignorantes, perniciosas em suas reivindicações e influências. Não precisam de lisonjas, mas de instrução.
    Ralph Emerson

    O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.
    Karl Kraus

    A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.
    Abraham Lincoln

    A demagogia incita e conclama o cidadão a fornecer para o seu suposto salvador o competente cheque em branco, assinado na frente e no verso, bem como o seu cartão de crédito com a senha numérica e as letras.
    Depois que o crédulo comete esse despautério, autêntico gesto tresloucado, resta-lhe a opção de ir chorar na cama, que é lugar bem quentinho ou ir se queixar para o bispo, geralmente cercado pelos seus fiéis e vorazes correligionários, empunhando bandeiras e estandartes.
    Jacomino Pires, Doutor em ciências ocultas e letras apagadas, pela Universidade de SaraManca

    ResponderExcluir