Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 30 de setembro de 2012

Tokio Takada, de Inúbia Paulista - Nostalgia -

Fotos dos anos 50 de Inúbia Paulista, Grupo Escolar do Distrito de Ibirapuera, Prof. Ary Barreira Carrinho, Posto Shell, locutor João Vaz Pinto, da Rádio Clube de Lucélia, João Garcia, meu pai, com o meu falecido irmão Luiz Carlos no colo...

caro sergio, outro dia para matar saudades cliquei nas imagens de inubia pta e para minha alegria encontrei algumas fotos por ti postadas na pagina. tambem morei nesta cidade na epoca, minha mãe tinha uma frutaria a alguns metros do posto,
joguei no time infantil chamado portuguesinha (era patrocionado delo faustino filho do dono da serraria),na epoca o posto era do senhor guilherme padrinho do meu irmão caçula,
voces venderam o posto para ele?.

vendo as fotos bateu saldades da escolinha ao lado do estadio e perto do cemiterio, da sorveteria do maeda

da farmacia sakai do armazem do sr fujita irmão do sr fujita que seria o futuro dono do posto e pai do meu amigo makoto,

saldades tambem dos amigos noel, messias,victor,tsuyoshi, miltinho
e tantos outros que agora me fogem, ( é a idade) obrigado por estas imagens.meu email: xxxxxxx
obs: a tempos atras enviei um comentario sobre as fotos e nâo recebi resposta.





Prezado Tokio Takada:

Lá se vão mais de 60 anos, perdão pelos lapsos, porém, creio, compreensíveis, não? Seu e-mail me deixou feliz, obrigado por acessar este bloguito, bem como pelos comentários. Tentarei responder as suas indagações.

Tem um tal de SPAN por aqui que às vezes retém correspondências e retarda um pouco a dinâmica, entretanto, nada que comprometa a essência das postagens, só atrasa um pouquinho, nem sempre.

Lembro-me perfeitamente da Quitanda e da sua família, pois minha Mãe se abastecia lá. Recordo-me bem do seu irmão mais velho, Akira, da minha faixa etária, o qual foi para a Capital muito cedo para trabalhar, se não me falha a memória, na Cadeados Pado.

A Serraria era de propriedade do Sr. Verner Grinberg, fundador de Monte Verde, esposo da D. Emília, batistas, frequentavam esta igreja em Inúbia, onde chegaram a quase me converter, minha Mãe, católica, se encarregou de impedir, diplomaticamente. (rs) O gerente da Serraria era o Sr. Rolants Lucas, o qual acabou comprando o nosso postinho de combustíveis.
Foto minha do ano 2000

Em dezembro de 2000 passei por Inúbia e abasteci nesse posto, sendo seu proprietário o Sr. Fukuda, que na nossa época, era dentista prático e dos bons.


Atualmente o posto está assim. Lá no fundo, a casa do Mestre dos Mestres, o saudoso Professor Ary Barreira Carrinho, o qual aparece nas fotos supra, a quem devo muito da minha formação;
Sobre os comentários que você fez há tempos atrás, eu não possuía a ferramenta que ora disponho, a qual me avisa instantaneamente dos comentários nos vários postes. Perdão.
Um grande abraço a você, à sua família e a todos os habitantes da querida Inúbia Paulista.

4 comentários:

  1. Tokio, vc foi coleguinha do meu irmão caçula, o "Shi", e seu apelido era "Butiam", correto?.Fui muito amigo de seu irmão Akira e tb muito parecido fisicamente com ele, pois as pessoas nos confundiam.Morei com ele num pensionato em S.P. quando ele trabalhava na Pado e estudava quimica industrial na Osvaldo Cruz.Fui tb amigo de suas irmãs. Gostaria de ter noticias do Akira.Abraço,Boia.

    ResponderExcluir
  2. Sergio, que lindas as fotos dos desfiles de Inúbia.
    Rcconheci algumas pessoas: Maria Aparecida Bomtempo(Lola),Zulmira Tsukamoto,o corneteiro Luiz Manoel e outros.Ao ver a foto do João Vaz Pinto, lembrei-me da Claudina Romão que era a locutora do serviço de alto-falantes e tb minha professora na escola dominical do sr.Grimberg.A bomba manual do posto Shell que tantas vezes vi vc operar.Tudo muito tocante.Boia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... ver fotos antigas de Inúbia sempre me emociona. Meu pai nasceu nessa cidade. Com o falecimento do meu avô e com os compromissos da vida (trabalho, estudos, etc.), diminuímos as visitas. Mas lá ainda é o meu lugar.

    Abraços,

    Carolina Camara

    ResponderExcluir
  4. Sou natural de Inubia
    Moro aqui
    Sou funcionario Publico Municipal desde 2005. Membro da Igreja Batista em Inubia

    ResponderExcluir