Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 15 de setembro de 2012

ESTAREMOS VIVOS PARA ABRI-LO?


Ontem e hoje, o meu grande amigo Afonso, o Nelton e eu , procedemos ao esvaziamento do barril contendo cachaça Tontola, por nós produzida no ano de 2008 e  acondicionada para maturação em 25 de junho de 2009 neste barril de carvalho europeu, onde permaneceu por pouco mais de três anos.


A seguir, re-enchemos o barril com Tontola produzida no ano de 2011, onde permanecerá MATURANDO por mais três anos.  Após as anotações no velho e ensebado caderno em espiral o Afonso sai com esta;
-SERÁ QUE ESTAREMOS VIVOS PARA ABRI-LO?


Afonso, esta frase mexeu comigo. Realmente é para grande reflexão. Passados dos setentinha, com alguns problemas de saúde, plenos de limitações, sua colocação é pertinente. 


Que realidade triste companheiro! Esta poderá ter sido a última abertura deste barril, o qual você apelidou de "porcão" quando o comprou.


Assim que você se retirou e agora empreende viagem à Cidade Maravilhosa, fui até lá e procedi às inscrições com giz, como sempre, acrescentando desta feita sua observação realística.


Tomara que o "Patrão" se esqueça um pouco da gente e nos dê um pouquinho mais de tempo para cuidarmos desta sua obra.


Uma coisa é certa. O Nelton sentirá muito a falta desta dupla que, encarregada de zelar por duas tartarugas, deixou uma fugir e corre atrás da outra.


Boa viagem meu caro amigo Senador. Retorne logo para retomarmos  os afazeres Tontolianos, enquanto nossas últimas forcinhas ainda o permitirem.

Abração "mermão."




5 comentários:

  1. Caro amigo Sergio,
    Espero estar presente na abertura desse "porcão". É um compromisso. E não gosto de faltr aos meus compromissos, ok? E nem que meus amigos o façam!!! Compromisso é compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo ZS;
    Anotaremos na agenda. Nem se estivermos do outro lado, sem corpo presente,juntos de outros saudosos amigos tontolianos que nos esperam, Delvair, Aníbal (Bogê), Alípio violeiro, Alexandre Patto, Damião, Setsuo Yoshinaga, estaremos presentes na abertura do porcão, lá pelo mês de outubro de 2015.
    Abração caro amigo.

    ResponderExcluir
  3. Beber eu sei que já não devo, mas em se tratando de tontola posso sentir o aroma, e por que não um gole, bolas, depois de tão longa espera!!! VOU...
    Raul Ribas

    ResponderExcluir
  4. Salve meu querido Sérgio!

    Claro que vocês todos estarão de corpo presente. Pois, encontraram a "Fonte da Juventude"... E, depois, como um de vocês disse: "compromisso de amigo não se falta"!...O segredo é vocês continuarem levando uma vida saudável, cheia de fé, respeito pela Natureza e, também, pelos seus semelhantes!
    De qualquer maneira, todos vocês são "gente especiais"...que curtem a vida, uma boa cachaça e também a amizade!...Continuem assim e se eternizaram! Abraços carinhoso, com respeito e admiração! José Paulo

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo prezado e admirado José Paulo. Compromisso é compromisso! E todos devidamente envelhecidos com componentes de barril de carvalho! Com Tontolinha no lugar de formol!!! Não há caixão que feche!!!
    Nossa amizade em primeiro lugar! A Tontolinha em lugar 1-B..... Tá quase alí ó!!!
    Pelo menos um golinho tenho que tomar!!! Depois é sair para o abraço, com um maravilhoso assado de tira (angus) acompanhado de salada verde, esta para não ferir o amigo Sérgio e adeptos diletos!!!
    Quando eu morrer, não vou querer ser um defunto limpinho e sem colesterol... Queo ir muito feliz... Sem ofensas!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir