Os falsos profetas 15. Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. 16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? 17. Assim toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. 18. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. 19. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. 20. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis. (versículos 19 e 20 grifados em negrito, pelo ditador).
Os nobres candidatos que aparecem no vídeo levam a vantagem de não enganarem ninguém. Falam na cara dura qual o seu propósito. Aquele que for votar saberá que está caindo na esparrela, autêntico conto do bilhete premiado. Ou será que estou enganado?
O fundo musical do vídeo "Quero ser prefeito", diz tudo que um bom candidato pretende.
O que é demagogia? A Demagogia é uma idéia política que consiste em apelar a emoções e sentimentos (amor, ódio, medo, inveja, desejo) para ganhar o apoio popular, frequentemente mediante o uso da retórica e da propaganda.
As promessas que os políticos se propõem realizar durante as campanhas eleitorais, são habitualmente rotuladas de demagógicas, quando a sua realização é altamente improvável. Mas a demagogia não acontece apenas nas campanhas eleitorais. Um exemplo de discurso demagógico é a referência aos vencimentos dos políticos comparando-os com as renumerações das classes mais desfavorecidas, no intuito de provocar a inveja destas. Aqueles que praticam a demagogia são denominados ‘demagogos’.
Vejamos o que nos disse Ralph Emerson, Karl Kraus, Abraham Lincoln e Jacomino Pires, sobre a DEMAGOGIA:
Deviam parar com a demagogia sobre as massas. As massas são rudes, sem preparação, ignorantes, perniciosas em suas reivindicações e influências. Não precisam de lisonjas, mas de instrução. Ralph Emerson
O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele. Karl Kraus
A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores. Abraham Lincoln
A demagogia incita e conclama o cidadão a fornecer para o seu suposto salvador o competente cheque em branco, assinado na frente e no verso, bem como o seu cartão de crédito com a senha númerica e as letras. Depois que o crédulo cometer esse desatino, resta-lhe a opção de ir chorar na cama, que é lugar bem quentinho ou ir se queixar para o bispo, geralmente cercado pelos seus fiéis e vorazes correligionários, empunhando bandeiras e estandartes. Jacomino Pires, Doutor em ciências ocultas e letras apagadas, pela Universidade de Saramanca
Mateus, 7.15-20
ResponderExcluirOs falsos profetas
15. Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
17. Assim toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.
18. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.
19. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
20. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.
(versículos 19 e 20 grifados em negrito, pelo ditador).
Os nobres candidatos que aparecem no vídeo levam a vantagem de não enganarem ninguém. Falam na cara dura qual o seu propósito. Aquele que for votar saberá que está caindo na esparrela, autêntico conto do bilhete premiado.
Ou será que estou enganado?
O fundo musical do vídeo "Quero ser prefeito", diz tudo que um bom candidato pretende.
O que é demagogia?
ResponderExcluirA Demagogia é uma idéia política que consiste em apelar a emoções e sentimentos (amor, ódio, medo, inveja, desejo) para ganhar o apoio popular, frequentemente mediante o uso da retórica e da propaganda.
As promessas que os políticos se propõem realizar durante as campanhas eleitorais, são habitualmente rotuladas de demagógicas, quando a sua realização é altamente improvável.
Mas a demagogia não acontece apenas nas campanhas eleitorais. Um exemplo de discurso demagógico é a referência aos vencimentos dos políticos comparando-os com as renumerações das classes mais desfavorecidas, no intuito de provocar a inveja destas.
Aqueles que praticam a demagogia são denominados ‘demagogos’.
Vejamos o que nos disse Ralph Emerson, Karl Kraus, Abraham Lincoln e Jacomino Pires, sobre a DEMAGOGIA:
Deviam parar com a demagogia sobre as massas. As massas são rudes, sem preparação, ignorantes, perniciosas em suas reivindicações e influências. Não precisam de lisonjas, mas de instrução.
Ralph Emerson
O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele.
Karl Kraus
A demagogia é a capacidade de vestir as idéias menores com palavras maiores.
Abraham Lincoln
A demagogia incita e conclama o cidadão a fornecer para o seu suposto salvador o competente cheque em branco, assinado na frente e no verso, bem como o seu cartão de crédito com a senha númerica e as letras.
Depois que o crédulo cometer esse desatino, resta-lhe a opção de ir chorar na cama, que é lugar bem quentinho ou ir se queixar para o bispo, geralmente cercado pelos seus fiéis e vorazes correligionários, empunhando bandeiras e estandartes.
Jacomino Pires, Doutor em ciências ocultas e letras apagadas, pela Universidade de Saramanca