Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Inúbia Paulista e o Posto de Combustíveis

Nesta viagem que fizemos a Paulicéia, o Félix e eu passamos por Inúbia Paulista, cidade em que moramos entre os anos de 1951 a 1955 e documentamos o quanto segue:
Este Posto de Combustíveis Shell foi construído pelo meu Pai e meu Avô no ano de 1950na cidade de Inúbia Paulista. Morávamos na casa contigua ao estabelecimento.
Sueli, depois do seu comentário, voltei ao bau e encontrei esta foto colhida no quintal de casa, nos fundos do posto. Mamãe, Solange, você, Carlos, Suely e Sônia, filhas do diretor do Grupo Escolar do Distrito de Ibirapuera, professor Ary Barreira Carrinho, verdadeiro educador. austero ao extremo, porisso me lembro bem dele. O Brasil de hoje precisaria de gente assim, tão em falta. No dia 26 de setembro de 2000 passamos por lá, abastecemos e o fotografamos, já ligeiramente modificado.
Com o sr. Fukuda, seu proprietário, em 26 de setembro de 2000. Eu, quando criança, o sr. Fukuda era nosso cliente e abastecia seu Fordinho 1936, preto. Lembro-me até do detalhe que ao trocar o óleo do motor, havia desenvolvido um filtro de estopa que trocava apenas o refil, ou seja, a lata do filtro era sempre a mesma e substituía o elemento filtrante, estopa de boa qualidade. Criação do sr. Fukuda e sua forma inteligente de economizar alguns trocados deu resultado, pois passou de cliente a proprietário.
No último dia 12 passamos por Inúbia Paulista, colhemos esta foto, com o Posto modernizado.

9 comentários:

  1. Sérgio....que bela viagem vocês fizeram.
    Me lembro até da janela do nosso quarto.Era essa que se vê à direita.Eu brincava de fazer fogãozinho de lenha no barrando que agora se vê todo revestido de pedra.
    Saudade!!!!
    Aí nasceu nossa mana Solange.
    Que maravilha!!!!!
    Bjos
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Caramba!
    Eu não me lembrava que a Sola havia nascido aí. Foi bom dizer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Lá pelos idos de 62 ou 63 fui jogar lá com o time de Herculândia. Pessoal simpático e acolhedor. Paramos no posto sem saber que havia sido do Sr, João seu pái. Nunca mais passei por lá. Falta de oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. querido sérgio,por favor me tire uma dúvida vocês venderam o posto para o sr. guilherme? por esta època morei em inúbia e gostaria muito de saber. tokitaka@vivax.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, boa tarde.

    Por um acaso procurando alguma noticia de Inubia no site do Google me deparei com esse blog e estou conhecendo um pouquinho da minha cidade, tenho 22 anos, sou filho de Angelo Primo Passini, nao sei se vao conhecer, mas achei bem interessante a historia e a evoluçao das fotos, mto bacana!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa seu pai era ou é o dono da Farmácia.. que legal.
      eu nasci em Inubia no ano de 1974 e agora moro em campinas

      Excluir
  6. Bom dia Sergio

    Eu nasci em Inúbia e gostaria de saber se voce tem algum video da cidade.

    Abs

    Rubens

    ResponderExcluir
  7. Sergio, morei e nasci em Inubia neste periodo. O meu irmão Benedito Ikeda, estudou contigo.
    Me lembro que ele foi te visitar em Herculandia.
    Temos um grupo de ex-lucelienses e inubienses que se reunem todos os anos em SP. Estou enviando o seu contato para o organizador que tbem nasceu em Inubia na mesma epoca. O nome dele é Pedro Akio Tsukamoto.

    ResponderExcluir
  8. Sérgio sergioherculandia@uol.com.br12 de outubro de 2011 às 00:42

    Oi Hélio/Rubens/Tokio/Rodolfo:

    Que enorme coincidência. Só li estes comentários agora. Acabei de postar matéria chamativa do Bóia {12/10/11 } Me lembro de você, bem pequenininho, pois eu era amigo do seu irmão. Os irmãos Pedro (pai) e José Tsukamoto eram clientes do nosso posto de combustíveis. O meu e-mail está no topo da barra lateral, favor contatar.Abração Hélio.

    Rubens;
    Não tenho nenhum vídeo de Inúbia, só as fotos que postei.Obrigado e um abraço.

    Tokio;
    Estou respondendo via e-mail.

    Rodolfo, valeu. Um abração.

    ResponderExcluir