Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PINDAMONHANGABA E SEU HERÓI JOÃO PEDRO CARDOSO VII

Ao vereador Alexandre Faria, Câmara Municipal de Pindamonhangaba, Prefeitura Municipal e Ministério Público:

Li no Jornal da Cidade, edição de 04/12/09, {http://www.jornaldacidadepinda.com.br/noticia.php?id=4010&cat=1&sub=15} que o vereador Alexandre Faria, o qual não conheço, agradece ao executivo pelo corte de três árvores cinquentenárias na rua Fortunato Moreira, atendendo ao clamor da população e dos comerciantes. Que decepção, nobre edil. Esperava atuação inversa de um representante do povo.

Creio que o agradecimento deveria ser invertido, o atual executivo, que já cortou mais árvores que as administrações anteriores somadas, é quem deveria agradecer ao nobre edil pelo reforço na destruição do meio ambiente e que por ironia do destino, este prefeito está cortando árvores que seu pai plantou nos anos 60, quando era prefeito.

Como disse o poeta, nobre edil, essas árvores aí estavam, "antes do senhor nascer" e nunca atrapalharam ninguém, ao contrário, só ajudaram e não só aos comerciantes vizinhos, {Quantos? Um? Dois? Três?} como a toda a população, pois sempre nos deram sombra, frutos, ar fresco e purificado, passarinhos a cantar, absorção de uma tonelada de monóxido de carbono,..., além do mais, os interesses coletivos devem sempre se sobrepor ao interesse de alguns poucos comerciantes, munícipes ou grupos.

Os riscos apresentados como justificativa são pífios. Diante de um tornado, ciclone, furacão, nobre edil, cada vez mais constantes, graças à agressão da natureza provocada pelo "homo sapiens", nada fica incólume, nem árvores, nem torres, nem coberturas de galpões, nem postos de combustíveis e até tratores, que já vi sendo arrastados. O nobre edil recomendaria também suas desconstruções para se evitar acidentes com vítimas? Creio que não. Façamos um levantamento estatístico no distrito policial local, para se verificar quantos acidentes com vítimas ocorreram no município nos últimos 50 anos, provocados por uma árvore. Já pesquisei e não encontrei um único sequer. Não seria essa preocupação exagerada? Não teríamos outras preocupações efetivas a nos ocupar o tempo, os esforços e o sacrificado dinheiro dos contribuintes? A propósito, na qualidade de contribuinte, apreciaria que a Câmara Municipal de Pindamonhangaba me informasse e o Ministério Público analisasse, o quanto segue:

1) Qual é a razão social da empreiteira que corta as árvores de Pindamonhangaba e sua qualificação? (endereço, cnpj, proprietários, etc.).

2) Qual é a forma de remuneração acordada entre a Prefeitura e a empreiteira?
Continua

Um comentário:

  1. Bem, cada cidade tem o seu Alexandre Faria que merece! Veja o "condicional" no próprio nome: Faria, isto é, aquele que faria, mas não fez...

    ResponderExcluir