Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Quem quer mudas?

Grande parte da arborização do nosso bairro, Residencial dr. Lessa, se deve a uma equatoriana chamada Cecília Estrella. Mantinha em sua casa um viveiro de mudas e as plantava nas áreas públicas. Não jogava as mudas na terra, as plantava, literalmente, adubando, cuidando, regando, substituindo. Fazia por amor. Tal atitude provocou enorme ciumeira. Remava contra a maré. Até veneno foi pulverizado nas copas das "rebentas". Ainda hoje, depois de adultas, formadas, lindas, há quem as cortem.
Maldade? Ignorância? Inveja? Não sei.A Cecília se foi para o Equador. Sem reconhecimento, sem homenagem, sem muito obrigado, sem nada. Sua obra permanece. Torço e espero, que para sempre.
Felizmente o Bairro conta com outra nobre alma, o Afonso, que prossegue nesse trabalho voluntário, desenvolve mudas, as doa e aos interessados residentes nas proximidades, ainda as entrega, plantadas.

Os frutos sempre são colhidos, apesar das adversidades. Incrível como existem inimigos de árvores. Não consigo entender.


Estes exemplares são para doações.



Estas três poses colhidas há pouco pelo bloguito são de um exemplar de "Uva Japonesa" desenvolvida pelo Afonso, presenteada ao amigo comum, Comandante Carlos, há uns quatro anos, plantada e mantida com carinho pelo receptor e já frutificando.

Aqui, o Nelton, plantando essa espécie, também criada pelo Afonso, de fronte à casa do amigo dr. João, no Bairro vizinho Real Ville.
Nas proximidades de onde o Nelton estava a plantar, foi colhida esta foto de um quero quero que lá reside.
Esta bananeira, frutificando, no quintal da casa do dr. João, é filhote desenvolvido aqui no estúdio do bloguito, que por sua vez, veio doada da casa do Afonso. O bloguito ganhou, na véspera de Natal, uma penca desse precioso fruto.Bom, quem quiser exemplares de mudas de "Uva Japonesa", abacateiro, mangueira, é só nos enviar e.mail que o bloguito providenciará a entrega e nas proximidades, ainda as plantará, sem custos, claro.

2 comentários:

  1. Gostei e volto sempre que me queira sentir bem.
    Amigos da arvore. Todos juntos a plantar para meia duzia cortar! A minha mata também foi atinjida por esses terroristas da arvore. Agora estamos a reflorestar 7 mil m.
    Convido a vizitar: batidasfotograficas.blogspot.com
    Abraço e um excelente Ano

    ResponderExcluir
  2. Olá Manuel Luis:

    Muito obrigado pela visita ao meu bloguinho e principalmente pelo seu apropriado comentário. Já coloquei o seu nos meus preferidos e o visitarei constantemente, por sinal, muito bem elaborado.

    Aproveito o ensejo para externar a você, seus leitores e a todos os nossos irmãos portugueses o desejo de um Ano Novo repleto de coisas boas, positivas e cheio de Luz Divina.

    Abaixo lhe passo uma criativa mensagem que recebi da amiga Marli.

    Fique com Deus e um grande abraço.
    Sérgio. Pindamonhangaba.SP.Brasil.

    http://2.bp.blogspot.com/_drTzQ-srJBY/SzwVa_Y0CkI/AAAAAAAAEAg/mIZLYF5ZqrY/s1600-h/imagem98.JPG

    ResponderExcluir