Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PINDAMONHANGABA E SEU HERÓI JOÃO PEDRO CARDOSO V

Como seu conteúdo informa, poucas pessoas conhecem o pindamonhangabense João Pedro Cardoso e suas obras, o qual, no dia 07 de junho de 1902, na cidade de Araras, deu partida à "festa das árvores", hoje denominada dia da árvore, o qual o senhor deve ter comemorado neste ano. A cidade de Araras absorveu seus ensinamentos, sendo sua paisagem urbana invejável, já a nossa querida Pindamonhangaba caminha em sentido inverso. É de se notar a visão extraordinária de João Pedro Cardoso, pois há 107 anos já se preocupava com nossas árvores e o meio ambiente.

Tenho esperança de que os três poderes, após tomarem conhecimento destas observações, se cientificarem do conteúdo do livro anexado, analisarem os questionamentos supracitados, se inspirarem no herói João Pedro Cardoso e considerarem os apelos do Dr. Francisco Piorino Filho, autor do livro, tracem rumo diferente para a cidade que tanto amamos.

Termos em que;
P. e Espera Deferimento.
Pindamonhangaba, 07 de dezembro de 2009.
Sérgio Garcia
Munícipe

Um comentário:

  1. Amigo Serjão.

    É estarrecedor a inoperância dos nosso poderes públicos locais. A Administração municipal faz e desfaz, o Ministério Público não enxerga e o Judiciário só se manifesta quando provocado...
    Será que só vão tentar consertar quando a natureza começar a reclamar, como já está reclamando na região sul?
    Acordem Autoridades!!!!

    ResponderExcluir