Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Natal hoje . . .


Do Blog Bauru In Natura e imagens do Google
.
Terminou há pouco uma belíssima festa de confraternização na qual eu tive o privilégio de participar. Ao sair, depois de quase cinco horas de muita alegria, ouvindo belíssimas músicas, jantar ,sorteio de brindes, etc, vejo com muita tristeza e indignação que a jovem que cuidava dos carros, ainda lá se encontrava, com seu verdadeiro e fiel amigo, seu cãozinho. Lá estavam os dois, molhados pela chuva que caiu enquanto festejávamos o "Natal.
.
A tristeza foi tanta que minha vontade foi de ch
orar e gritar aos céus por justiça. Chamei uma pessoa encarregada e pedi que encaminhassem a jovem ao salão, pois ela e seu cachorrinho estavam até aquela hora sem se alimentarem, à espera de alguns trocados para talvez pagar o que já haviam comido. E ele, seu cãozinho, educadamente, esperou do lado de fora sem que ninguém precisasse dizer que não entrasse. Meu Deus!!!
.
Que dor
senti em minha alma com toda essa discrepância . Que dor e que nojo sinto em saber que muitos esbanjam e ainda não contentes, roubam, mesmo sabendo que milhões de pessoínhas, seres humanos, gente como todos, lutam pela sobrevivência, mendigando um mísero pedaço de pão duro.
.
Fico imaginando tipo de criação teve um ser que rouba deixando seus semelhantes morrerem à mingua, com fo
me e com sede, sem siquer poder alimentar seus filhos. É muita humilhação minha gente amiga! O olhar daquele cãozinho partiu meu coração. O ser humano ainda pode pedir, mas ele, não! Somente sabe o que eles sentem quem consegue ler através de seus olhos o que lhes vai no coração.
.
Como eu os quero bem. Como eu os amo! Quanta lição de amor e fidelidade eles passam para nós denominados "seres humanos". Não foi esse o plano de Deus para conosco. A ganância dos homens é que destruiu tudo e, Deus é tão bom que nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher cada um o seu caminho. Fiquei me perguntando: Natal!!!! Lindo!!! Festas, presentes, comidas, muita comida... E eles? Os menos favorecidos ? O Natal deles é ficar à espera de uma alma caridosa que extasiada com o clima de amor do nascimento do Menino Deus, reparta um pouco do que possui.

.

Jesus, com certeza, deve sentir vergonha dos seres que ELE criou e... como disse alguém outro dia, não me lembro quem :
.
"Existem pessoas que quando entram na Igreja até Deus se retira".
.
Minha revolta e indignação, não se refere à festa da qual participei, mas sim com todos aqueles que colaboram, apoiam e ainda ajudam com seu voto a colocar no poder pessoas preocupadas apenas em governar para o enriquecimento próprio.
.
Existe um Deus e todos nós deveremos prestar contas no dia do juízo final.

.
Desculpem meu desabafo mas se fez necessário. Perdão aos três que me seguem e não merecem ler o que escrevi.
Sueli

Um comentário:

  1. Obrigada "ecoeantigos" por ser solidário à minha dor ao pto de postar em seu blog.Hoje levei uma bela cesta de Natal para a jovem e salsichas para o cãozinho .Fiquei um tempo alí com eles camo faço sempre e pude sentir a felicidade no coração dos dois por se sentirem amados.
    Muitas pessoas alí tbém os querem bem eé alí que eles o pão de cada dia.
    Sueli

    ResponderExcluir