Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saudade de Herculândia XL

Olá Edmir:
Muito obrigado pelo seu amável e.mail. Realmente demoramos um pouco para falarmos sobre a nossa rápida passagem pela querida Herculândia nessa agradável viagem.
Pode acreditar, Mi, desenvolvemos as postagens de conformidade com a inspiração recebida. Tenha certeza de que não nos move interesses políticos, financeiros ou religiosos, pois somos guiados exclusivamente pelo coração.
Félix, Braz Rodrigues e José Arteiro. Pena que a bateria havia se esgotado e não pudemos registrar a querida Elci Rocha, que por sinal aniversariava nesse dia, 09/12/09. Parabéns Elci.

Deixamos para registrar o ocorrido em Herculândia para o final, porque temos umas 50 fotos e as postaremos todas, narrando detalhes sobre os registros.
Daremos ênfase na vocação privilegiada e invejável que nossos conterrâneos adotaram nas últimas décadas, de desenvolver, produzir e disseminar efetivamente o verde Brasil afora.

Edmir, João Moreira Emed (Zinho), Félix, Sérgio e Pedro Emed.

Agradecemos a sua pronta interferência ao nos colocar frente ao prefeito municipal, sr. José Carlos Rodrigues Adorno, o qual conhecemos quando criança, pois atendíamos o seu pai,. sr. Alceu, com seu caminhão Mercedez Bens, 1957, azul, quando cliente do posto de combustíveis do meu saudoso avô, Luiz Garcia Martinez, ocasião em que o prefeito. Adorno nos informou sobre seu plano de incentivar cada vez mais este segmento na "Capital das Mudas", outrora, "Brinco da Alta Paulista".

Jardim de Herculândia, na nossa época cuidado carinhosamente pelo sr. Santo Tonus, ponto onde estacionava a Jabiraca. (ônibus municipal, Chevrolet 1938, dirigido pelo sr. Bigode, que transportava os estudantes secundaristas para Tupã).
Também recebemos carinhoso e.mail da Sidnéia, filha do Otácilio Vieira, o qual registramos neste espaço.
Ao Otácilio cabe um reconhecimento eterno pela inestimável colaboração prestada à minha família por ocasião da implantação do Posto São Paulo de combustíveis. No começo passamos por momentos difíceis, minorados pela expressiva dedicação desse guerreiro chamado Otácílio, ao qual manifestamos de público, agradecimento pelo impagável apoio.
Félix ao lado de sua professora do Grupo Escolar, dona Delazir, que quando soube de sua estada na cidade, pediu sua presença para lhe dar um abraço.
Félix, dr. Beltran Marin Gasques e Sérgio. O Beltran assim se referiu em e.mail;
{...} Praça das serestas, do Nelindo e seu violão, que varava as noites nos finais de semana, do Arnaldo Couto, do Elcio, irmão do Pedro Maloca, das garrafadas de farmácia do saudoso tempo da boemia. Lembra-se Sérgio, dos porres que eventualmente (apenas eventualmente) tomávamos, lá, bem junto da fonte Luminosa?
Félix no Hospital Evangélico de Tupã, ao lado da equipe e de um colega do Tio Jesus, que lá permanece em difícil, complicada e lenta recuperação de acidente cerebral vascular. O Félix sempre se refere com muito carinho de pessoas amigas de Herculândia que sempre prestam apoio ao acamado Tio Jesus.
Félix, prof. Adhemar Tamaoki e profª Célia do Val Tamaoki, nossos amigos de juventude, atualmente residentes em Tupã. Célia e Ade prometeram nos visitar em fevereiro, logo após o carnaval, para darmos uma esticada até Ubatuba. Aguardaremos ansiosos este momento e a Meire que já vá se preparando para o evento.
Voltaremos a falar sobre a querida terrinha amada.

6 comentários:

  1. Oi J. Sylvio:

    Você que é um "expert", vá monitorando a numeração romana. Esta é a quadragésima postagem no quadro Saudade de Herculândia. Está certo?
    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sérgio pelas referências e citações. Na oportunidade quero transmitir a você e seus familiares, votos de um feliz Natal, com Boas Festas e um próspero Ano Novo.

    ResponderExcluir
  3. Sergio,
    A numeração está correta sim. Mais correta ainda é a sua incessante luta pela preservação da natureza, pelo verde. Justamente nossa terra que fornece tantas mudas por este Brasil afora, sofreu uma decapitação por parte da agência local do Bradesco!!!
    Estou adorando sua reportagem sobre a última viagem. O Zinho não está meio parecido com o Lima Duarte???
    Felão mais parece um Embaixador. E espero que ele não se candidate a cargo político...
    Ade e Celinha mantém a jovialidade, Dona Delazir está muito moça, Dr. Beltran? Incrível sua conservação, assim como o Pedro.
    Abração a todos. Aguardarei os novos capítulos com muita ansiedade.

    ResponderExcluir
  4. É..estou adorando a reportagem dessa viagem.Pena que ele pulou a primeira parada que foi em Bauru.
    Consegui até reunir minha gde família,Adriana ,Wilson e eu...
    Esta visita foi meu presente de Natal com surpresa e tudo mais.
    Saboreamos uma deliciosa pizza no "casarão"
    Mas valeu mesmo a visita dos dois "cumpanheros de caminhada"
    Sueli

    ResponderExcluir
  5. Oi Sueli:

    Infelizmente não tiramos fotos nem em Bauru nem em Marília, razão pela qual a matéria ficou meio capenga, infelizmente. Também não registramos o aniversário da Cris. Fica para o próximo ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. ola Edimir, meu nome e Mauro Rosa (tatu) filho Mario Rosa,fiquei muito feliz vendo as fotos do zinho,pedro e a sua .eu sou filho de herculandia.

    ResponderExcluir