Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

INÚBIA PAULISTA - SAUDADE

Na viagem que fizemos Félix e eu, retornamos a Inúbia Paulista onde passei parte da minha infância.
Frequentei por uma temporada esta Igreja. A Sra. Emília, esposa do sr Grimberg, fundadores do distrito de Monte Verde, AQUI , do município de Camanducaia/MG, clientes do nosso Posto, sempre me convidava a assistir seus cultos lindíssimos. Minha saudosa Mãe, enciumada, pois éramos católicos, entoava hinos, Queremos Deus, Louvando a Maria, etc. para concorrer com a bondosa D. Emília e acabou vencendo.
A estação ferroviária, cujo Chefe não me lembro o nome, mas lembro do de sua lindíssima filha, a Maria José Obrich, era o ponto de encontro, pois às 20,00 hs. havia o cruzamento dos trens que iam e vinham à Capital e lá ficávamos a fazer o "footing". A estação está bem conservada. Merece restauração.
Peninha que os interesses econômicos da indústria automobilística tenham se sobreposto aos interesses da Nação e sucatearam o segmento ferroviário. Sobrou ao povo, como sempre, o pagamento dessa salgada conta.

O trecho de rodovia que liga a estrada Comandante João Ribeiro de Barros ao município é lindíssimo, pois há vegetação alta margeando a via de rolamento e em alguns lugares destacam-se pés de acerola em franca produção, à disposição da população.
Iniciativa genial dos responsáveis e que sirva de inspiração para que façam o mesmo, Brasil afora.
Quanta coisa boa se faria, não fossem os interesses politiqueiros dos nossos homens públicos. Deveriam deixar essas áreas prioritárias a cargo de profissionais que tivessem a vocação no sangue. Aliás, têm municípios bem administrados que usam dessa estratégia, contratam um gerente para administrar a cidade e os políticos cuidam de seus interesses pessoais, próximas eleições, conchavos, etc., etc., etc., etc., etc. e bota etc. nisso. Já imaginaram uma profª. Vânia Dulce Dárace Maciel administrando o meio ambiente de Pindamonhangaba? Faria verdadeiros milagres, mas isto é só sonho de uma noite de verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário