Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Saudade de Herculândia XLII

Como dissemos no post anterior, nossos conterrâneos stão se destacando na contribuição ao planeta, em reconstruir o verde que está sendo subtraído com rapidez impressionante.
Em ligeiro bate papo com o prefeito da querida Herculândia, fomos informados pelo sr. José Carlos Rodrigues Adorno que entre chácaras, sítios e fazendas, Herculândia conta com mais de 150 propriedades em franca produção de mudas, das mais variadas espécies.
O Prefeito empunhou a bandeira do verde e pretende tornar Herculândia, atual "Capital da Muda", em "Capital do Verde", pois existem perto de 200 caminhões de porte médio (F 4000), que partem semanalmente com a preciosa carga, percorrendo os municípios deste Brasil afora, distribuíndo tão cobiçada variedade.
Este segmente alavancou a economia da cidade, pois nos finais de semana o município fica coalhado com esses utilitários, cujos proprietários para lá acorrem, para reabastecimento e visita aos familiares, pois passam a semana toda trabalhando com afinco no gratificante trabalho.

Abaixo temos a Serraria Ecológica dos Irmãos Emed, que só trabalha com madeira de reflorestamento, contribuíndo para que a preservação ambiental seja respeitada e estas informações nos foram transmitidas pelo patriarca da família, o querido Zinho, João Moreira Emed, nosso conhecido e amigo desde a infância.
Aí está o Félix, na sua caminhote de ano 1988, em estado de zero quilômetro, a qual nos conduziu nessa agradável viagem. Dependesse do Felão, as montadoras fechavam suas portas, pois com esse carro, de conservação invejável, irá até o nosso final, né não, Felão?
Compuseram uma canção no tempo da Jabiraca, que dizia mais ou menos assim; Herculândia é uma cidade pequenina, onde temos quem nos queira, ...
Quem se lembrar dela que nos envie a letra para publicarmos.
Um grande abraço caros amigos herculandenses.

Voltaremos ao tema, ainda temos muitas fotos.

5 comentários:

  1. Eis aí a letra:
    Herculândia é uma cidade pequenina,
    tão alegre e prazenteira.Tem um lago e uma Igreja na colina,
    Lá eu tenho quem me queira...

    Herculândia,herculândia
    onde eu quero lá voltar,para ficar
    Herculândia,herculândia
    Onde alguém me soube amar???

    Herculândia tbém tem seus dias santos,
    Com retreta e procissão...
    E ainda o melhor dos seus encantos
    A quem dei meu coração....

    Herculândia,Herculândia
    onde eu quer lá voltar para ficar
    Herculândia,Herculândia
    Onde alguém me soube AMAR......

    ( E Miltão véio de guerra........pena que vc se foi,cara.Nunca ninguém te amou tanto como eu)
    Minha memória ainda está boa...cantei sem pestanejar...rrrsss.
    Feliz Natal meus queridos Herculândenses e...prabéns ao Sérgio pelo bloguinho.
    Sueli

    ResponderExcluir
  2. Oi Sueli:

    Absorvida a letra e copiada. A melodia nós nos lembramos. Estamos à procura de quem a cante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Se eu sobesse mexer como vc com essa tecnologia toda,temos uma cantora na família que ,por sinal,arrazou com seu coral e com sua voz na Missa da Vigília do Natal.Foi lindo DEMAIS.Parabéns Adriana Garcia Rossetto pelo talento.Também,tem para quem puchar.Com tia cantora tbém,né tia Sarita.
    Sueli

    ResponderExcluir
  4. Sueli:

    Quando a Adrianinha estiver aí na sua casa me dê um alô que tentarei fazer a gravação via fone. Ontem meu netinho Juquinha chegou a tocar a melodia no violão mas estava com pressa para viajar e não deu para concluir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, por acaso acessei este endereço e vi o nome de antiga amiga nossa, a Sueli Garcia Rossetto esposa de Milton Adriano Rossetto. Há muitos anos não nos comunicamos e gostaríamos de contata-la. Sou Maria Dalva Marangoni Souza esposa de Alceu Ferreira de Souza da Embratel de Presidente Prudente. Meu email Dalvamarangoni@hotmail.com.br. Poderiam por gentileza fazer chegar até ela? Abraços e obrigada

    ResponderExcluir