Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

PINDAMONHANGABA E SEU HERÓI JOÃO PEDRO CARDOSO VI

3) Quantos reais a Prefeitura desembolsou nos últimos cinco anos com essa empresa?

4) Qual a destinação dos resíduos de madeira? Alguém lucra com estes resíduos? Quem? Quanto?

5) As cinco árvores cinquentenárias que existiam de fronte ao portão do Condomínio Village Paineiras, justamente no dia 21 de setembro de 2007, em comemoração ao Dia da Árvore, foram desnecessariamente cortadas pela prefeitura. Restaram outras quinze árvores e um espaço vazio que continua aguardando urbanização. A ironia maior é o ato maléfico ter sido praticado justamente na data de 21 de setembro, quando se comemora o “Dia da Árvore”! Os troncos de diâmetros avantajados se tornaram toras de alto valor financeiro. Qual sua destinação? Quem se beneficiou com os mesmos? Quanto custou aos cofres públicos essa operação? Qual a razão dos cortes?

6) Qual é o teor do acordo firmado entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a edp bandeirantes - Bandeirante Energia S.A. para podas das árvores urbanas? Essas podas estão sendo realizadas com exageros assustadores; sem a mínima preocupação com a preservação ambiental! Esse contrato é oneroso ao município?
Existe algum item que recomenda o cuidado na execução para evitar a barbaridade que vem sendo cometida sistematicamente?

As justificativas relatadas pelos inimigos do meio ambiente para cortar árvores frondosas, não são apresentadas em cidades cujos homens públicos tenham um carinho com a mãe natureza. Para comprovar esta afirmativa sugiro que o nobre edil analise as fotos em anexo de cidades evoluídas como; Araras, Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, onde milhares de árvores frondosas compõem a paisagem urbana.

Parece-me também que o nobre edil desconhece a história da nossa querida Pindamonhangaba. Assim sendo, aproveito o momento para presenteá-lo com o livro "O GRANDE AMIGO DAS ÁRVORES - João Pedro Cardoso", lançado recentemente por um ilustre cidadão pindamonhangabense, o Dr. Francisco Piorino Filho, {http://www.tribunadonorte.net/noticias.asp?id=2347&cod=4&edi=53} cujas lições, necessariamente, terão que ser absorvidas, com urgência, pelos três poderes da nossa Cidade, razão pela qual, juntamente com esta carta estou ofertando aos demais edis, Ministério Público e executivo, um exemplar desta preciosa obra que nos dá enorme lição de cidadania e conservação do meio ambiente.

continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário