Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aragi Bertini, no seu aniversário o parabenizamos e estendemos a homenagem a todos os seus colegas heróis, de uma corporação das mais respeitadas

Imagens de PPS e texto extraído do Diário de Pernambuco



Diarinho

Bombeiros: Heróis de Verdade
Fred Figueiroa
Da equipe do DIARIO

Incêndio no apartamento, fumaça por todos os lados e, no meio das chamas, uma criança chora até que eles aparecem para tirá-la dali. No mar, um garoto foi longe demais, começou a engolir água e só não se afogou por que eles apareceram na hora certa para salvá-lo. Na estrada, houve um acidente de carro e alguém ficou preso nas ferragens. O desespero terminou quando eles chegaram para removê-lo. No morro, um desabamento derrubou uma casa e entre os escombros, eles conseguiram resgatar os sobreviventes. Sabe de quem estamos falando? Seriam eles super-heróis? Seriam anjos? Talvez até sejam mesmo. Estamos falando dos bombeiros, heróis e anjos de verdade, que arriscam suas vidas para ajudar e salvar a vida das outras pessoas.

A profissão de bombeiro encanta muita gente, que sonha ter uma vida sem rotina, com muitas aventuras e heroísmo. Não é à toa que seus caminhões vermelhos são um dos brinquedos preferidos das crianças e que os bombeiros sempre aparecem como heróis em filmes (Cortina de Fumaça, Alta Freqüência, Além da Eternidade etc) e até em novelas (como o personagem Wlademir, interpretado por Marcelo Farias, em Celebridades).

Mas a vida de bombeiro não é fácil. Pelo contrário: é preciso muito treinamento e também força de vontade. Hoje, em Pernambuco, existem cerca de 2200 bombeiros. Para chegar lá, eles tiveram que terminar o ensino médio (ou seja, passaram por todas as séries do colégio) e depois, ainda fizeram um concurso, que pode ser para soldado ou para cadete. Entrando na academia, se aprende a enfrentar o perigo. "Lá, os futuros bombeiros são preparados para lidar com o fogo, a altura e várias outras situações de risco", explica o capitão Valdir, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

A principal missão do bombeiro é a preservação da vida, do meio ambiente e do patrimônio. Para isso, desenvolvem atividades como prevenção de incêndio, busca e salvamento, resgate e atendimento pré-hospitalar e atividades de defesa civil. Para eles, a sua força está no coração e no amor ao próximo.

2 comentários:

  1. Gostei da mensagem, ah se os governantes reconhecessem esses heróis!!!!
    Heróis porque trabalham para salvar a vida de outrém, e ganham um salário miserável por isto.

    Vanessa Valentim

    ResponderExcluir
  2. Ola Vanessa:

    Muito obrigado pela visita e pelo comentário.
    Sempre que aparece oportunidade gosto de homenagear esses nossos heróis, além do mais, o Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais respeitadas do nosso País. Lá nunca se ouve falar sobre corrupção.
    Valeu Vanessa, volte sempre e um grande abraço.

    ResponderExcluir