Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

BIOCONSTRUÇÃO, contribuição do ecoeantigos para a Tica

Amigos:
Essa amiga mineira é uma inovadora - foi ela e o marido que estavam sendo afrontados com SEM TERRA que assaltaram duas vezes em uma semana a casa dela que nem totalmente construída está e ela é um doce de moça e empreendedora e com idéias ótimas, quem puder ajudá-la me escreva por favor !

Obrigada e irei aguardar !

Ângela Míriam
Imagem do redepermanece
Para: ANGELA MIRIAM
Enviadas: Terça-feira, 26 de Maio de 2009 15:28:09
Olá minha querida Ângela.
Gostaria de saber se você ou seu marido ou se conhecem alguém que trabalha com bioconstrução. Eu estou precisando urgente de algumas informações sobre reboco natural, tenho pesquisado na internet, procurado cursos, mas aqui em BH não estou achando.

Estou programando um projeto aqui na rua, para trabalhar os muros das casas e vou começar pelo meu. Já tenho a ajuda de umas adolescentes vizinhas que estão com muita vontade de aprender a técnica. Quero fazer um acabamento no meu muro e até algumas esculturas e mosaicos junto ao reboco natural mas gostaria de saber como preparar esse barro para ter sucesso e não estou encontratando informações claras.
Será que você conhece alguém que possa me ajudar ?
Beijocas
Tica


CLICANDO AQUI A TICA PODERÁ ASSISTIR OUTRO FILMINHO SOBRE BIOCONSTRUÇÃO


ESTE VÍDEO TICA, JÁ É MAIS DIRETO, CLIQUE AQUI


JÁ ESTE VÍDEO TICA, É BEM MAIS DIRETO, E INDICA QUATRO FÓRMULAS. CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Muitíssimo obrigada Sérgio por sua presteza e gentileza ! Ângela Míriam

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sérgio.
    A Ângela me ligou hoje cedo me falando do seu blog e logo me apressei em visitá-lo.
    Eu agradeço muito a sua boa vontade e colaboração que muito me ajudou na minha busca de conhecimentos a respeito de bioconstrução.
    Eu sou uma pessoa simples, moro aqui em BH e desde outubro passado estamos, eu e meu marido, morando na nossa nova casa, que ainda não terminamos. O bairro em que moramos é muito gostoso, pois, aqui é uma região de sítios e nossa rua nos remete a um local como se estivéssemos no interior. aqui temos tucanos, lebres, saguis que andam pelos muros e vários outros pássaros.Isso tudo bem perto da Lagoa da pampulha! Desde o começo da nossa obra, eu queria muito que nossa casa fosse construída de maneira diferente...Ecológica. Mas infelizmente, descobri que não havia mão de obra especializada por perto e as que eu consegui, o preço não cabia no meu bolso!
    Bom, infelizmente não consegui o que eu sonhava, mas como ainda tenho bastante coisa para fazer aqui em casa, eu gostaria de dar um rumo diferente a partir de agora. Nem sei se isso é possível,ou correto, mas vou tentar.
    Por isso quero experimentar o reboco natural no meu muro. Estudei artes e tenho umas algumas facilidades em criar. Quero aproveitar e fazer como que esculturas no barro. os vizinhos estão animadíssimos em me ajudar!
    Mais uma vez agradeço sua atenção e digo que sempre estarei por aqui, visitando o seu blog.
    Depois te mandarei notícias sobre meu projeto, tá?
    Deus o abençoe!
    Etiene Oliveira

    ResponderExcluir