Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Compartilhar desta simples emoção

Saudações!

Na internet circulam milhares de mensagens. Muitas são de apelos emocionais, outras são, simplesmente, para nos divertir ou nos zombar.


Eu, particularmente, quando recebo mensagens de apelos ou cunho religiosos não as repasso para meus amigos, uma vez que tenho pelo Sagrado respeito e veneração e penso que cada um de nós temos nossas próprias formas de nos comunicar com o transcendental.

As tais correntes então, as considero uma apelação e, as vezes, até mesmo uma aberração. E, em respeito a inteligência de meus amigos e, também, de suas próprias crenças, jamais as envio ou as repasso.

Mas, neste caso em particular, penso que seja interessante nossa observação sobre a crença e a disposição de uma criança buscar entender a vida, sob uma ótica religiosa, o quanto isto lhe é reconfortante numa época de conflitos e contestações.


Muito certamente as influências dos pais, da comunidade e da região onde vive o jovenzinho, é presente em sua mente e fazem parte da estrutura de sua personalidade, ainda em formação.
Porém, penso que, para a maioria de nós, tal acontecimento seja, também, um bom motivo para reflexão. Razão pela qual ouso contigo compartilhar desta simples emoção.

Fraternal abraço;

José Paulo

E eu, meu caro José Paulo Ferrari, ouso compartilhar desta simples emoção com o mundo, notadamente pelo seu expressivo texto.
Um grande abraço e muito obrigado,
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário