Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Vá com as “ANJAS” querido amigo Alípio do violão



Hoje de tarde brotou saudade do querido amigo Alípio do Violão. Há algumas semanas não aparecia, principalmente no barzinho de periferia onde ultimamente nos encontrávamos às sextas-feiras após o lusco-fusco.

Nesta última sexta, dia 15, estávamos nesse barzinho e comentei entre os freqüentadores que tinha a impressão de que o Alípio apareceria por lá naquela noite com sua Chevette Marajó, 1982, a álcool. Estacionou um carro parecido e logo disse. Oba! O Alípio chegou. Não, não era o Alípio, era o Souza.

Morava sozinho numa pequena casa cedida pelo Haras Paulista, órgão do governo do Estado de São Paulo, de onde era funcionário aposentado. Seus familiares residem em São Paulo e no município de Praia Grande.

Estava completamente enganado, o querido Alípio jamais poderia estar conosco na sexta-feira passada.


Ou melhor, estaria sim, mas a nós não nos era dado o privilégio de vê-lo. Ele sim, nos via. Estava feliz na sua nova morada rodeado de belas “ANJAS”, como sempre dizia, local para onde desejaria ir após sua derradeira viagem.

Pois bem, fui até o Haras Paulista e ao me anunciar ao guarda na portaria, este, de sopetão, me deu a notícia triste.

12 comentários:

  1. PUXA VIDA GORDO, SÃO 1,20 DA MANHA, JÁ IA DORMIR QUANDO RESOLVI ABRIR ESTE E-MAIL. ME CHAMOU ATENÇÃO O TÍTULO "O BLOGUINHO ESTÁ DE LUTO" - COMO É SEU RESOLVI ABRI-LO - QUE NOTICIA GORDO, QUE PENA, A FOTO QUE VC COLOCOU ELE APARECE COMIGO!! FIQUEI PASSADO QUANDO LI !! QUE TRISTEZA!!................................

    ResponderExcluir
  2. É Gordo. Essa foto é do último Natal. Passamos juntos. Fiz uma gravação do Alípio cantando. Só não coloquei no YouTube porque tem muitas cenas de intimidade familiar e julguei que não seria bom torná-las públicas. Se conseguir editar o vídeo ainda o postarei.
    Abração Gordo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Xará,
    É com pesar que recebo esta notícia.
    O Alípio realmente era muito querido.
    Nas poucas vezes em que tive o privilegio de participar de sua companhia, deu para conhecer o seu franco caráter.
    Que Deus permita que ele esteja feliz.
    Com um grande abraço,
    Sergio Banhara

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito! Fiquei triste e rezarei pedindo ao Pai, para que lhe conceda um cantinho nos Céus para suas serenatas, acho que de mais nada terá ele necessidade!... Quanto à indicação do livro: O Monge e o Executivo eu li, é muito bom! Agora, para quem quiser complementá-lo deve ler "A Arte da Guerra" de Sun Tzu.

    ResponderExcluir
  5. Sérgio....Notícia triste a morte do seu amigo. Nós o conhecemos naquele Natal. Ele nos alegrou com seu violão. Pessoa simples e feliz com seu talento musical. Gostamos muito dele.
    Esse é o maior problema de quem mora só.

    Que falta ele fará em meio a vocês nas reuniões que sempre fazem. Por isso sempre digo que ninguém deve deixar de dar um elogio verdadeiro, um carinho, uma palavra de amor de quem nos despedimos, pois nunca sabemos se aquela não será a última vez que o veremos (querida ou não, devemos sempre deixar nossa marca da presença de Deus em nossa vida).

    Que ele esteja na presença de Deus e olhando por vcs.

    Saudades e oração por ele, é só o que nos resta agora.
    Grande abraço,
    Sueli G.Rossetto.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sergio...Sou Thabata Neta do Alípio , Ficou muito legal a homenagem, e fico feliz por ele ser querido. Pena que não foi ao velório, não sabiamos da existencia de tantos amigos...mas tenho certeza que ele esta bem onde esta, foi muito derrepente...O violão dele ta aqui bem guardado, não tocarei igual a ele, mas chegarei la!!! Gostei muito da homenagem...Se tiver mais fotos dele manda pra mim...
    tha_gas@hotmail.com

    Um grande abraço...
    Thabata de Gasperi

    ResponderExcluir
  7. Oi Sergio..Sou Thabata neta do Alípio, ficou muito legal a homenagem, e fico feliz por ele ser querido. Pena que não foi ao velório, não sabiamos da existencia de tantos amigos...mas tenho certeza que ele esta bem onde esta, foi muito derrepente ninguem esperava...O violão de ta aqui bem guardado, não tocarei igual a ele, mas chegarei la!!! Gostei muito da homenagem...Se tiver mais fotos dele manda pra mim!!!
    tha_gas@hotmail.com

    Um Grande abraço...
    Thabata de Gasperi

    ResponderExcluir
  8. Olá Thabata:
    Que bom você ter acessado o bloguinho. O Alípio era muito querido por aqui. Passamos ótimos momentos juntos. Pessoa totalmente do bem, homem corretíssimo. Tenho um vídeo que fizemos na última noite de Natal aqui em casa, só que preciso editá-lo. Quando concluír entrarei em contato com você e provavelmente o poste aqui.
    Guarde com muito carinho esse violão, pois tem uma história interessante que aconteceu. Quando tiver inspiração vou escrever a respeito.
    Que Deus tenha em ótimo lugar seu querido avô.
    Um grande abraço,
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sergio td bem? Sou filha do Alipio peço mil dsc por nao ter te avisado, procurei uma forma de falar com vcs. Mas ninguem sabia me informar onde encontra-lo. meu pai sempre falava de vc. esta sendo dificil p mim pois as vezes me culpo por ter deixado ele ir embora, antes de terminarmos todo os exames. Mas meu pai era assim teimoso e decidido. Não consegui segura-lo, pois a saudades que ele tinha da casa, amigos, violão baile, etc era gde. Em poko tempo tive que desfazer de td e pedindo perdão a ele. Mas foi assim que Deus quiz. Agradeço toda amizade e carinho que vc tem por ele, essa homenagem foi mto linda... è assim que devemos lembrar dele. Que deus nos de forças p darmos força a ele. Fica com Deus... Um gde abraço
    Suzy (suzy_gas@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  10. Olá Suzy:
    Esta gravação em que o Alípio está de camisa vermelha cantando Iracema, foi feita tão logo ele chegou daí. Nos contou detalhes do tratamento, falou do médico, Dr. Maluf, falou da sua preocupação com ele, etc. mas que estava com saudade de Pinda e que resolveu retornar e continuar o tratamento por aqui. Ele estava preocupado com sua carteira de habilitação que estava vencida e que achava não seria renovada por deficiência visual, mas ia levando.
    A outra gravação foi feita no dia 02 de abril de 2009, poucos dias antes da sua partida. É como você falou, vamos lembrar do querido Alípio da forma que está aqui retratada e com certeza está no céu ao lado das "ANJAS", como ele sempre falava, lugar destinado às pessoas boas e ele era um homem bom, sem maldades.
    Um grande abraço.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sergio, td bem?
    Sou a Karen sobrinha do Alipio e filha da Sonia....olhamos ontem a noite o blog e logo em seguida passei pra neta dele e a filha.
    Realmente fiocu mto linda a homenagem...minha mae tambem se emocionou quando viu.
    É muito bom saber que meu tio, apesar de morar sozinho em Pinda, tinha grandes amigos como voce.
    Eh sempre bom lembrar dele assim, cantando com a viola debaixo do braço! Saudades.

    Abraços, obrigada pela homenagem.

    ResponderExcluir
  12. Olá Karen:
    O Alípio me passou seu telefone em 28/03/09, quando eu postei aqui no bloguinho matéria sobre ele numa sexta-feira num barzinho aqui de Pinda, veja aí;

    http://ecoeantigos.blogspot.com/2009/03/bons-momentos.html

    Cheguei a telefonar mas não atendeu, acho que não tinha ninguém em casa. Deixei para outro dia, o tempo passou e não falei.

    Pelas fotos e filminhos dá para perceber que realmente o Alípio era querido e passamos muitos momentos alegres juntos, agora, a tristeza invade nossos corações. Seja feita a vontade dos céus.
    Um grande abraço e passe sempre por aqui, pois assim que me surgir inspiração vou contar a história daquela noite em que nos reunimos e fizemos uma brincadeira com o violão do Alípio.
    Ficou para sempre.

    ResponderExcluir