Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 11 de outubro de 2009

Moça bonita, meus parabéns

Esta é a árvore que a "Moça Bonita" salvou, por enquanto. O toco abaixo já não produz sombra, óbvio, só que o camarada que determinou a ação agora estaciona seu automóvel debaixo da árvore do vizinho. As demais fotos também colhi há pouco no local.

Hoje fui convidado a almoçar na casa de uns amigos num bairro de classe média, cujo verde foi cuidadosamente elaborado, como pode se observar pelas fotos que colhi. S
uas árvores já têm uns 12 anos, ou mais.
.
Surpreendentemente, algumas delas estão sofrendo aquelas malfadadas podas radicais, estilo Bandeirante Energia / Prefeitura de Pindamonhangaba, ficando apenas aquele tronco semi-morto, que, além de não combinar com a beleza do lugar, ainda ceifa todas as benesses que uma planta nessa idade pode fornecer a seus habitantes.
.

Os que me conhecem sabem do meu amor pela natureza, desde sempre, e se apressaram em me relatar um ato heróico de uma moça, cujo nome não declinarei por não estar autorizado, entretanto, a identificarei como "Moça bonita".
.
- Está vendo aquela árvore ali Serjão? Pois é, o Síndico determinou que a cortassem, não sabemos as razões. Já estavam lá os infelizes peões, seu mestre (????) as ferramentas assassinas e aquele caminhão mulambento que transporta seus restos mortais à carvoaria, pizzaria, padaria..., abiscoitando R$ 50,00 pelo metro cúbico dos tão cobiçados resíduos.
.
- Sabe o que a "Moça bonita" fez? Se atracou à árvore e num gesto desafiante colocou todo mundo pra correr. Enfiaram o equipamento e a peãozada na carroceria do "toco", que transporta toco e escafederam-se, pelo menos por enquanto, só que o caso teve repercussão e serviu para alertar os demais moradores do desastre que estão a promover e a descaracterizar, um dos bairros que está se tornando referência, igualando-se aos dos países desenvolvidos.
.
Sim, por que no primeiro mundo, pessoas co
m essa mentalidade correm risco de encarceramento, bem diferente dos infelizes habitantes do desertificado terceiro mundo.
.
Qual a razão que levaria esses indivíduos a praticar um ato desses? Chego a imaginar que a beleza da árvore e o espaço ocupado, parece, ofuscam a pretensa exibição da mansão do cidadão, que revela a pequenez de seu ato comportamental, claro, se for esse o caso, não estou afirmando.
.
Interessante que um outro morador, ali de perto, determinou que transformasse a bela árvore ao lado de sua casa em toco. Aí está o resultado de sua obra e sabem o que faz esse cidadão nos dias ensolarados e de calor esturricante? Pois é, estaciona seu automóvel embaixo da árvore do vizinho. É ou não, um rosto envernizado? Quem sabe, ao ler isto, obtenha o efeito daquele famoso remédio "semancol".
.
Parabéns "Moça Bonita" pelo seu nobre gesto. Torço e espero, que sua atitude chegue à reunião de condomínio e que as pessoas evoluídas consigam reverter um quadro que contribuirá, no mínimo, para tirar a beleza desse magnífico residencial.
.

Por fim, recomendo que esses malfeitores se reciclem nas escolas de educação infantil que seus filhos e ou netos frequentam e "aprendam o que ensinam", como já dizia Cora Coralina.
Serei seu admirador eternamente, valorosa "Moça Bonita"
Abração do Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário