Hoje fui convidado a almoçar na casa de uns amigos num bairro de classe média, cujo verde foi cuidadosamente elaborado, como pode se observar pelas fotos que colhi. Suas árvores já têm uns 12 anos, ou mais.
.
Surpreendentemente, algumas delas estão sofrendo aquelas malfadadas podas radicais, estilo Bandeirante Energia / Prefeitura de Pindamonhangaba, ficando apenas aquele tronco semi-morto, que, além de não combinar com a beleza do lugar, ainda ceifa todas as benesses que uma planta nessa idade pode fornecer a seus habitantes.
.
.
Os que me conhecem sabem do meu amor pela natureza, desde sempre, e se apressaram em me relatar um ato heróico de uma moça, cujo nome não declinarei por não estar autorizado, entretanto, a identificarei como "Moça bonita".
.
.
- Está vendo aquela árvore ali Serjão? Pois é, o Síndico determinou que a cortassem, não sabemos as razões. Já estavam lá os infelizes peões, seu mestre (????) as ferramentas assassinas e aquele caminhão mulambento que transporta seus restos mortais à carvoaria, pizzaria, padaria..., abiscoitando R$ 50,00 pelo metro cúbico dos tão cobiçados resíduos.
.
.
- Sabe o que a "Moça bonita" fez? Se atracou à árvore e num gesto desafiante colocou todo mundo pra correr. Enfiaram o equipamento e a peãozada na carroceria do "toco", que transporta toco e escafederam-se, pelo menos por enquanto, só que o caso teve repercussão e serviu para alertar os demais moradores do desastre que estão a promover e a descaracterizar, um dos bairros que está se tornando referência, igualando-se aos dos países desenvolvidos.
.
Sim, por que no primeiro mundo, pessoas com essa mentalidade correm risco de encarceramento, bem diferente dos infelizes habitantes do desertificado terceiro mundo.
.
.
Sim, por que no primeiro mundo, pessoas com essa mentalidade correm risco de encarceramento, bem diferente dos infelizes habitantes do desertificado terceiro mundo.
.
Qual a razão que levaria esses indivíduos a praticar um ato desses? Chego a imaginar que a beleza da árvore e o espaço ocupado, parece, ofuscam a pretensa exibição da mansão do cidadão, que revela a pequenez de seu ato comportamental, claro, se for esse o caso, não estou afirmando.
.
.
Interessante que um outro morador, ali de perto, determinou que transformasse a bela árvore ao lado de sua casa em toco. Aí está o resultado de sua obra e sabem o que faz esse cidadão nos dias ensolarados e de calor esturricante? Pois é, estaciona seu automóvel embaixo da árvore do vizinho. É ou não, um rosto envernizado? Quem sabe, ao ler isto, obtenha o efeito daquele famoso remédio "semancol".
.
.
Parabéns "Moça Bonita" pelo seu nobre gesto. Torço e espero, que sua atitude chegue à reunião de condomínio e que as pessoas evoluídas consigam reverter um quadro que contribuirá, no mínimo, para tirar a beleza desse magnífico residencial.
.
.
Por fim, recomendo que esses malfeitores se reciclem nas escolas de educação infantil que seus filhos e ou netos frequentam e "aprendam o que ensinam", como já dizia Cora Coralina.
Serei seu admirador eternamente, valorosa "Moça Bonita"
Nenhum comentário:
Postar um comentário