Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dr. Flávio Rivero Rodrigues


Fotos do bloguinho e o cenário escolhido está de conformidade com a característica do homenageado, que já plantou várias árvores, teve dois filhos e acaba de escrever um livro.

Treinamento em Saúde e Segurança do Trabalho

Recebemos ilustre visitante, Dr. Flávio Rivero Rodrigues. Veio nos presentear, em primeira mão, com este livro que acabou de editar pela LTr. Esta visita tem sabor especial, por ser o Flávio, como diz outro amigo, José Paulo, “Alma Especial”. Conheço-o muito bem, tupãense, torcedor do Guarani, mais um dos pioneiros da implantação da Villares aqui na boa terrinha, Pindamonhangaba. Foi meu superior hierárquico. Para cá viemos no ano de 1978 a convite do capitão de indústria, Arnaldo Manoel Alves, responsável pela mudança de rumo na minha vida e da minha família, a quem serei eternamente grato. O Flávio veio da Ford de São Bernardo do Campo, eu, da Montepino S/A de Itaquera. Com um filho portador de problemas pulmonares, convivendo com aquela terrível poluição da zona leste da Capital, este novo desafio e seu desenrolar, foram verdadeira benção.

O Flávio da Shirley, com seus pimpolhos Flávio Luis e Adriane, já falei dela no bloguinho, {aqui} nossos vizinhos até hoje, nossas casas via BNH, foram das primeiras aqui do Residencial Dr. Lessa (outra “Alma Especial”), comandava a bem formada equipe de Recursos Humanos da Vibasa, cujos desafios foram muitos e variadíssimos. Captamos mão-de-obra especializada do Brasil todo, o Cury fazia verdadeiros malabarismos, Volta Redonda que o diga. Temos historinhas engraçadas, pois a equipe era grande, competente e eclética. O espaço é pequeno, não dá para citar todos. Daria volumoso livro. Quem sabe alguém se propõe a fazê-lo e tem que ser logo, pois muitos já estão com o prazo de validade vencido, como é o meu caso.

Ali abaixo tem um filmete que retrata a verdadeira função de um líder. Assim foi o Flávio no nosso comando. Nunca o vi perder a linha. Respeitadíssimo por todo mundo. Nunca presenciei qualquer pessoa, quer seja subalterno, colega, superior hierárquico, sindicalista, concorrente, etc., observar qualquer reprovação à sua conduta. Humilde ao extremo.

Lembro-me bem de um de seus discursos, numa época de crise, em que houve uma redução drástica do número de empregados da Cia. Todos choramos, não é mesmo Jaimão? O Jaimão estava incluso no mundaréu de despedidos e mesmo sabendo do seu desligamento, trabalhou incansavelmente na preparação dos cálculos e indenizações do pessoal, ficando até altas horas na Usina. Ao término, a última quitação foi a sua. Um belo exemplo de um dos membros dessa heróica equipe subordinada ao Grande Chefe.

Obrigado Doutor, pelo carinho em trazer sua bela obra a este seu subordinado, que lhe dedica reconhecimento e respeito eternos.

Dr. Flavio Rivero Rodrigues, o verdadeiro líder.

Um abraço Chefe.

Sérgio.

8 comentários:

  1. Sérgio, que legal rever nosso "grande chefe",
    eu não escrevi um livro mas, escrevi música!
    Tô quase lá?

    PS - onde o Flávio está morando?

    Abs
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Carlos Alberto:
    O Flávio mora aqui em Pinda, é meu vizinho.

    Quando concluír a música me envie para publicar aqui.

    Grande abraço companheiro de longas jornadas.

    ResponderExcluir
  3. Li no bloguinho sobre o livro do Flavio. Transmita a ele, quando puder, meus parabéns e um abraço.
    Admilson

    ResponderExcluir
  4. José Raul Machado Ribas12 de outubro de 2009 às 08:46

    Dr. Flávio Rivero Rodrigues



    Há livro que sem termos lido não gostamos, mas outros e poucos como o anunciado gostamos antes mesmo de tê-los nas mãos! Vou ler e gostar sabe por quê? Fácil, com certeza se parece com o dono... Como dizia meu velho pai: "aquilo que não se parece com o dono é roubado"...

    ResponderExcluir
  5. PÕ FLAVIÃO. BELA FOTO, MATEI A SAUDADE. CONTINUO SEU FÃ. TAMBEM FAÇO PARTE DESSE CORO DE PUXAS-SACO 'DO BEM' JR.CURY

    ResponderExcluir
  6. FLAVPO FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO, HOUVE UM ENGANO NA HORA DE VC VOTAR, VC ESTA COM O MEU COMPROVANTE DE VOTAÇÃO, EU SOU FLAVIO ROGERIO CESAR MACHADO DE PINDA
    TL; 91702420

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que coisa linda de ler e saber. Tenho orgulho de ser filha dessa "Alma (tão)Especial"
    (e querida). Sergio, obrigada pelas belas palavras e pela disposição e empenho no seu bloguinho. Vida longa a vocês!! Adriane P. Rivero Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Sem puxasaquismo, mas esse "bugrão" merece estas homenagens, orgulho-me em tê-lo como cunhado.
    Paranaguá,13/11/2011

    ResponderExcluir