Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 31 de outubro de 2009

Aos alunos e diretores da Uniban, campus de São Bernardo do Campo

Quem não tiver pecado atire a primeira pedra.

Pessoas conhecedoras e cumpridoras da lei são as que apresentam a Jesus uma mulher que segundo a lei deve ser apedrejada como castigo por seu pecado. Os fariseus e escribas desejam que Jesus se pronuncie a favor do pecado ou contra ele; não lhes importa a vida da mulher, pois eles próprios a tinham marcado e condenado com argumentos da lei.

A Palavra de Deus nos convida a uma reflexão muito profunda sobre nossa forma de avaliar as condições das outras pessoas. Muitas vezes, e talvez de modo inconsciente, nos constituímos juízes das condutas dos irmãos, e acreditamos estar autorizados para excluir e condenar. Jesus nos faz hoje um convite a reconhecer nossas próprias limitações e a olhar com amor para aqueles que erraram. Somente Deus é o justo juiz. E ele sabe ouvir, avaliar, perdoar e, sobretudo, continuar amando sem reservas, com infinito amor.

Peçamos ao Senhor que nos torne pessoas humildes e simples, capazes de compreender as limitações humanas para além da frieza das leis; e que a misericórdia de Deus toque nosso íntimo para que saibamos amar e perdoar sem limites.
SBLA Escrito por Pedro Manuel, do Blog tesouroescondido.

Aluna ofendida por usar mini-saia diz que não sairá da faculdade

{...} A estudante Geise Vila Nova Arruda (foto), 20, disse nesta sexta (30) que não desistirá do curso de turismo da faculdade Uniban, no campus de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ela está no primeiro ano. No dia 22, uma quinta, ela foi hostilizada pelos alunos da faculdade por estar usando uma mini-saia.Geise admitiu que naquela dia estava com uma roupa inadequada para ir a escola, mas dali ela iria para uma festa. De qualquer forma, disse, nada justifica o que houve.
“Se eu não voltar para a faculdade, vou assumir uma culpa que eu não tenho”, disse. {...}

A estudante tem namorado e trabalha das 9h às 14h há um ano e nove meses em um mercadinho perto de casa, em Diadema, cidade vizinha de São Bernardo do Campo. Ganha R$ 410 por mês. Fidel Pereira, 56, seu patrão, diz que ela é uma funcionária exemplar. Depois do tumulto, ela não apareceu no trabalho. “Ela aparece quando quiser”, disse Pereira. Retirei este texto do blog do Paulo Lopes.

-----------------------------

Assistam ao vídeo agora e vejam a hostilidade desses estudantes a uma bela, pobre e indefesa estudante. Interessante que não se percebe uma única alma boa a lhe sair em socorro. Nenhum diretor veio acudi-la, nenhum professor, nenhum colega, nenhum amigo. Deixaram a moça à própria sorte. Salvou-a a Polícia Militar, creio, chamada, não para protegê-la, mas talvez para ser indiciada em processo de "ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR".

Quero crer também que estes estudantes devam pertencer à UNE - União Nacional dos Estudantes, agraciada recentemente com alguns milhões de reais, que estariam melhor aplicados em nossos hospitais, para reconstrução da sede no Rio de Janeiro, incendiada pelos próprios, em contenda com o Regime Militar.

Fico aqui indignado com toda essa fúria contra um frágil ser humano e "ENSURDECEDOR SILÊNCIO", frente aos descalabros cometidos a todo momento pelos 3 podreres.

Assistam ao vídeo e vejam a "TURBA COVARDE ENSANDECIDA."

Sérgio.

PS: Se algum leitor tiver o e-mail da Geise Vila Nova Arruda, por favor, lhe envie esta matéria.


Um comentário:

  1. Levando em consideração que sua mãe tbém acha normal seu jeito de se vestir,não podemos condená-la mesmo porque ela nunca aprendeu que existe um tipo de roupa para cada ocasião.Assustou-me a reação dos seus colegas.Faltou amor ao próximo e ensinamentos para essa pobre moça.
    Creio que se fosse uma celebridade ou uma filhinha de papai,nada disso teria ocorrido.
    É...educação vem mesmo do berço....

    ResponderExcluir