Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Saudade de Herculândia XXV

No dia do Professor homenageio minha primeira professora

Clicando-se na imagem a mesma poderá ser vista ampliada.

Dona Alzira Grassi do Val, ano de 1948, foi quem me ensinou o B + A = BA. Hoje, dia do Professor, ao homenageá-la, extendo a toda laborosa classe, inclusive meus familiares professores, Sueli, Solange, Terezinha, Maria das Graças, Érica, Adrianinha, Madra, Beto, também a você, Cidinha do Durand, Luciana do Jaiminho, que, infelizmente, nesta nossa terrinha, não têm o reconhecimento devido e merecido.

Faço minhas as palavras da seção "Galeria de Ouro", do jornal O Herculandense, edição de 30 de novembro de 1970, pois sou um atestado vivo do que lá está escrito.

Sou privilegiado por contar com a amizade da filha da dona Alzira, a também professora Célia do Val Tamaoki, esposa do meu amigo de juventude, também professor, Adhemar Tamaoki e toda a família, que, generosos, passam ao largo de todas as minhas imperfeições, defeitos e vícios, e se mantêm fielmente a me dedicar honrosa amizade desde sempre.

Esta foto do casal Ade/Célia, colhi em Ubatuba em 15 de fevereiro de 2007, onde passamos uma agradável semana em férias.

Obrigado gente, parabéns dignos Professores pela passagem de seu dia.

Um comentário:

  1. Sergio,
    Muito legal sua homenagem à Dona Alzira. Fiquei também contente em ver a jovialidade do casal Celia e Ade. Ade aliás, foi meu companheiro de futebol no Herculândia Clube durante uma epoca em quje morava em Marilia, mas ia todos os fins de semana a Herculândia para jogar. O Ade era um malabarista, sempre inventando novas jogadas.

    ResponderExcluir