Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Saudade de Herculândia XXXII

ACIMA: A simpática casa que pertencia ao agente da estação (quando esta tinha um) sobrevive em razoavel estado, ocupada por uma família. A casa fica atrás da estação, esta sim em ruínas (Foto Rafael Correa, 22/11/2008).
CLIQUEM AQUI E LEIAM SOBRE O HISTÓRICO DA LINHA E VEJAM MAIS FOTOS ATUAIS
Eu me lembro do simpático Olavo que morava aí. Lembro-me também da sua bela enteada, a Neusa, que sempre passava na rua de casa, av. Brasil, 701, a caminho da sua e eu arriscava umas olhadelas.
Por onde andará, Neusa?

3 comentários:

  1. Que pena! Não só em Herculândia, mas em todo o Brasil. Acabaram com as estradas de ferro. Era o meio de locomoção que utilizava na infância, entre Herculândia e S.Paulo, além de Marilia, Tupã, Campinas. Bons tempos. Não voltarão jamais. Da estação de Herculândia, ainda me resta a lembrança da linda loirinha que ali morava numa das casinhas, a Delci Sandrini Maciel. Minha colega de classe e cujas tranças não me cansei de puxar feito redeas... Mil desculpas querida e saudosa amiguinha...

    ResponderExcluir
  2. essa casa ai eh historica porque ja morou a gloria maria da rede globo ushuasuashuasuaasahuasuashsa

    ResponderExcluir
  3. http://marilia-sp-30-40-50.blogspot.com.br/2012/12/beatriz-scarpetti.html
    aqui neste blog eu conto uma história de uma prima minha que morou em Sant'Anna, antigo nome de Herculândia...

    ResponderExcluir