Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Antonio Carlos de Prince homenageia o Sr. Shunji Nishimura

Sérgio,
Estou enviando e-mail sobre a Fundação Nishimura, de Pompeia, porque foi la que iniciei no BB, em 1966. Já existia a Jacto naquela época. Um dos melhores clientes do Banco. O Sr.Shunji Nishimura, hoje com quase 100 anos, foi e é um dos maiores exemplos de pessoas que conheci.

O Ezidio também passou por Pompeia, no BB.

Em tempo; quem é o Antonio que aparece naquela foto onde tem um carro atolado, o João mecânico em cima, seu pai em pé na porta, e o Ezidio, de lado?

Um abraço, Carlito

----------------------------------

Tecnologia se aprende na escola

Morar em uma cidade pequena e com vocação para o agronegócio não foi suficiente para aproximar a estudante Vanessa Mendes, de 17 anos, da vida no campo. Nascida em Pompeia, município de 20 000 habitantes no oeste paulista, ela nunca aprendeu a tirar leite de vaca ou a reconhecer pés de soja.

Como boa parte dos jovens de sua geração, Vanessa gasta até 10 horas por dia em frente ao computador. "Nunca na vida me imaginei cursando uma faculdade de agricultura", diz Vanessa. Pois é justamente a isso que ela se dedica hoje.

Ao lado de 79 colegas, Vanessa é aluna do recém-criado curso superior de mecanização em agricultura de precisão - o primeiro do gênero no Brasil e o segundo em todo o mundo. "O que me atraiu foi saber que vou lidar com tecnologia", diz. Em três anos, Vanessa e sua turma serão os primeiros profissionais do país especializados numa tecnologia produtiva cuja expansão será vital para manter o agronegócio brasileiro como um dos mais competitivos do mundo.

Entre os benefícios atribuídos à agricultura de precisão estão a redução de 20% nos custos de produção e o aumento de até um terço na produtividade das culturas. O CURSO, INICIADO NA SEMANA anterior ao Carnaval, nasceu de uma parceria
entre a Faculdade Tecnológica de Marília e a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia.

A fundação é mantida pelo grupo Jacto, fabricante de equipamentos agrícolas criado, há 62 anos, pelo imigrante japonês Shunji Nishimura em Pompeia.


AQUI, a matéria na íntegra

Aí está, Carlito, a homenagem que você presta ao imigrante japonês, sr. Shunji Nishimura, que segundo suas próprias palavras, abalizadas na condição de ex Gerente do Banco do Brasil daquela Cidade; ... hoje com quase 100 anos, foi e é um dos maiores exemplos de pessoas que conheci.
Um abração prezado Carlito e obrigado pela colaboração ao bloguito.
Sérgio.

Um comentário:

  1. Carlito,
    Parabéns pela iniciativa da homenagem. O Sr. Nishimura e o Grupo que criou em Pompéia, são exemplos de empreendedorismo. A Jacto tem o condão da inovação tecnologica permanente e este curso de formação profissional nada mais é do que o corolário de múltiplas realizações ao longo de sua existência.
    Um abraço e mais uma vez minhas congratulações.
    Seu amigo de longa data: José Sylvio

    ResponderExcluir