Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Imagens da Semana

Carlos Alberto Durand, nosso amigo, vizinho e vice presidente da SAL - Sociedade Amigos do Lessa, dando exemplo de cidadania, plantando exemplar de mangueira, em substituição a muda depredada que havia sido plantada pelo município.
As quatro fotos abaixo colhemos no quintal da casa do outro vizinho e amigo Afonso, que nos presenteou com aceloras e caqui. Logo, logo, virá também, uma penca de bananas. Quem planta colhe.

O exemplar abaixo, de uva japonesa, (hovenia dulcis) já está frutificando no quintal da casa de mais um amigo, o Comandante Carlos, cuja muda foi desenvolvida pelo Afonso.
Esta rosa foi cultivada pela avó da Juju, Rafinha e Juquinha.
Este ninho de cangacicas foi construído na copa de uma amoreira que o teclador aqui plantou há muitos anos.
Esta é a Moça Bonita, protetora das árvores das imediações de sua casa. Pedi que encobrisse o rosto, pois é esposa de uma autoridade local. Não entendo o porque do síndico de seu condomínio persistir nos cortes de árvores.
Vejam que bela paisagem as mesmas compõem, sem contar suas inúmeras utilidades. Será que o doutor já ouviu falar de íons negativos, (esta aprendi com o Beto) como eles agem e quais seus efeitos? Se sim, não cortaria jamais uma árvore. Por fim, o exemplo da municipalidade local, que tem por lema; " Ajude a preservar"
PS: Ouvi dizer que em discurso, um representante da prefeitura falou que fazem poda racional das árvores? Seria verdade que disse isso? Pode até ter dito, mas não passa de discurso, o mesmo discurso contido nas placas espalhadas pela cidade com o lema; " Ajude a Preservar".
Recomendo estágio na Prefeitura de Gramado, Rio Grande do Sul, para saber o que é poda racional, ou visite seu site, pois a poda racional feita pela prefeitura na árvore abaixo, a matou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário