Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Saudade de Herculândia LV

Este é o Colégio EStadual Aristides Rodrigues Simões, foto do bloguito, dezembro/2009
Atualização em 01.03.2010:
Anônimo disse...

o Ginásio acima não é o Aristides e sim a primeira escola de Herculândia, antigo grupão hoje EE "Maria Barbieri de Freitas" localizado na esquina da Floriano Peixoto com a XV de Novembro esquina do Herculândia Clube a Escola Aristides se localiza na Avenida São Paulo em frente ao Estadio Stelo Machado Loureiro ok. e enviarei fotos da Escola Aristides pode deixar ok. abços.

Bem meus amigos, aqui transcrevo dois e-mails que recebi dos nossos conterrâneos, com muita satisfação:

Olá Sérgio.
Meu nome de Absalão de Souza Lima, sou nascido em Herculândia, em janeiro de 1951, tendo lá permanecido até meus 17 anos. De lá vim para Mauá, SP., onde permaneço até hoje. Nunca, no entanto, esqueci minha querida Herculândia, trago comigo muita lembrança de quase tudo a que se refere em seu Blog sobre esse nosso estimado torrão, de quem tenho muito orgulho de ser filho. e sei que minha tia tinha muita amizade com sua família. Enfim, nasci ai e amo esse pedacinho de chão. Quando saí daí trabalhava com o Tenho certeza de que não se lembrará de mim, mas apenas como referência, para que você tente fazer alguma ligação, sou primo da Elci Rocha, Terezinha Rocha, do saudoso Reinaldo Rocha - de quem tenho quase certeza de que estudou com você e com o Félix no Dom Bosco (a mãe deles era irmã de meu pai). Também primo dos falecidos, Matuzalém, Moises (casado com a Emília kaneto), Daniel. Sou sobrinho da Da. Virginia que trabalhou com o Sr. Pedro Jalageas, com o LolóBletran no escritório (aliás, foi ele quem me falou sobre seu Blog). Na verdade, o que quero é parabenizá-lo por essa brilhante iniciativa de registrar num cantinho essas saudades, esses relacionamentos que o tempo não apaga. Vejo essas fotos antigas e os nomes de tantas pessos que conheci (o pé-de-bode do Sr. João Correia) e sinceramente me emociona profundamente. De qualquer forma, por conta desse verdadeiro amor por minha terra, já há cerca de 6 anos atrás, lá construi uma casa e, com a desculpa de que minha filha estudava em Marília, tenho lá estado quase que mensalmente. Independentemente de você lembrar ou não de mim (eu lembro de você), fica aqui a minha gratidão pelo simples fato de você não esquecer de nossa terra e procurar registrá com tanto carinho. Um Abraço e que tenhas bastante tempo para continuar alimentando a nostalgia que faz parte de todos nós. Absalão.
Absalão de Souza Lima Advogados Associados
R. Sta. Cecília, nº. 102 - Centro
Mauá - SP. CEP. 09.370-110
Aqui a resposta do e-mail do Absalão:


Olá Absalão:

Seu e.mail me deixou emocionado. No dia em que estive em Herculândia, 9 de dezembro, era aniversário da Elci Rocha e por felicidade a encontrei, dei-lhe um beijo, batemos um papão e só não a fotografei porque havia esgotado a carga da bateria da minha câmera, mas o Félix fez uma foto, porém não me enviou ainda. Vide o post abaixo.

Acabaram de sair de casa o Luiz Prince e sua esposa Lisete, já postei no bloguito.

Este seu e.mail será postado com muito prazer e se tiver alguma foto para ilustrar, me envie por favor.

Muito obrigado pelo carinho, pela visita e fique sempre por aqui.

Um grande abraço,

Sérgio.

Sérgio

Estas fotos é de um pesqueiro em Tupá, estrada velha Tupã – Parnaso, este menino é filho do Bem-te-vi.

PRINCE, Luiz Domingos de Muito bom prezado Luiz:
O Bentevizinho é parecido com o Pai, não? Fica devendo o nome dele para colocarmos aqui.

Um abração e obrigado pelo prestígio.

Sérgio

PS: Março está chegando...

11 comentários:

  1. Muito obrigado Sergio pela sua amável resposta. Estarei te acompanhando pelo Blog e caso possa ajudá-lo em alguma coisa, farei com todo prazer. Um abraço - Absalão.

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!!!!!
    Olha aí Sérgio,o bem que vc está fazendo para cada um que ama a cidade natal.Eu ,como sempre ,não me lembro do Absalão mas,acredito que ele se lembre de mim.
    Parabéns e continue arrebanhando os herculandenses.
    Sueli Garcia Rossetto

    ResponderExcluir
  3. Preado Absalão,
    Gostei de seu e-mail. Foi muito legal rever o núcleo de onde você vem. Virginia foi uma pessoa muito importante nas vidas de minha mãe, minha irmã e minha. Nos mudamos de SP para Marília em julho de 1960 e como minha mãe ainda teve que esperar uns 6 meses até que saísse a remoção dela pela Sec. Educação, a querida Virginia morou comigo e minha irmã Maria Sylvia durante aquele período. Ela foi uma maravilhosa tutora que tivemos e uma fiel escudeira de meu avô Aristides (O ginásio acima leva o nome dele). Tenho ido pouco a Herculândia, onde ainda vive meu tio Francisco Simões, pai do Eduardo que está lá na parte superior do "post" com sua poderosa máquina (moto). Apesar de ainda não me recordar de você, acho importante que todos nos Herculandenses de sempre mantenhamos contato e este blog do querido amigo Serjão, que é uma maravilha, nos propicia o canal mais aberto possível. Um abraço,
    Jose Sylvio Simões Pinto.

    ResponderExcluir
  4. o Ginásio acima não é o Aristides e sim a primeira escola de Herculândia, antigo grupão hoje EE "Maria Barbieri de Freitas" localizado na esquina da Floriano Peixoto com a XV de Novembro esquina do Herculândia Clube a Escola Aristides se localiza na Avenida São Paulo em frente ao Estadio Stelo Machado Loureiro ok. e enviarei fotos da Escola Aristides pode deixar ok. abços.

    ResponderExcluir
  5. Grato anônimo! Aguardo as fotos do Aristides então! Eu mesmo estudei no Barbieri e minha profa. era Dona Ricardina. Minha mãe também foi professora ali por vários anos. Veja a foto do corpo docente em um dos posts do bloguinho.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
  6. José Silvio infelizmente não lhe conheço, mas sou muito amigo do Eduardo e do Paulinho, sou o mi que o Sérgio tando diz, mas meu nome é Edmir Sallim Emed, sou filho do Pedro Emed e da Diva Moura irmã do Divanil ok. mas desde aqui fica meu grande abço e qdo retornar a este torrão natal, que aqui nasci em 1958 nos conheceremos pessoalmente ok. abços colega

    ResponderExcluir
  7. Edmir,
    Conheço seus pais, seus tios, quase toda a família. Jogava bola com o Rubens, o Fauzi, o Luizinho o Adilson e um montão de gente. Você era muito pequeno. Em 62 quando vim para SP você tinha apenas uns 4 ou 5 anos. Assim, fomos de outra geração. Nasci em Herculândia em 1945. No entanto, voltei muitas vezes a Herculândia para visitar meus tios e primos, rever alguns amigos quando era possível e comprar uns queijos que ninguem é de ferro... Mas o iumportante é que somos filhos da mesma terra e isso nunca nos será tirado, não é mesmo? Por força dos negócios, me tem sido quase impossível uma visita mais frequente. Com o Eduardo em Tupã, Campinas e os cambáus e o Paulinho e Rib. Preto, a Ivete em Baurú e meus tios mais em Camboriu do que em Herculândia, ficou um pouco complicado, mas pretendo participar de um encontro que o Sergio e a Sueli sempre mencionam. Eu, sinceramente, gostaria que fosse em Herculândia. Vamos ver. Vou torcer muito para que isso ocorra. Um grande abraço e mantenha-se sempre em contato com o blog do Serjão que eu acho uma maravilha!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos...
    Para mim Herculândia seria mais perto além de ser prazeroso rever os que de lá não saem tbém.Basta que um de nós,tenha a iniciativa e marque uma data,assim já iremos nos preparando.Que tal turma...Animem-se enquanto ainda temos tempo ,saúde e disponibilidade para viajar.
    Bjos a tods os amigos de Herculândia.
    Sueli Garcia Rossetto

    ResponderExcluir
  9. Bôa Sueli!!! Vamos botar pilha na turma! O Felix está lá em Pinda na casa do Serjão. Vou tentar falar com eles mais tarde e ver o que podemos fazer com a data. Para mim, acho que o melhor dia seria um sabado, para dar chance a todos os que estão mais distantes. Vamos agitar!
    Abração,

    ResponderExcluir
  10. Genial pessoal, o melhor realmente é em Herculândia, e qto a hospedagem de um alo que arrumamos por aqui mesmo ok, conte comigo para o q der e vier aqui se arruma de tudo kkkkkk é dizer e comunicar o pessoal, Absalão, Fauzi, Luiz Sallim, João Senna, Sergio Tamaoki, o Binho aqui em Tupã, o Bedeco em Lucélia e assim por diante vamos agitar ok. abços e estamos pro q der e vier tomara que seja aqui no terrão natal então, Edmir Sallim

    ResponderExcluir
  11. IRINEU ELIAS - LECIONEI PORTUGUÊS E FRANCÊS NESTA ESCOLA NOS ANOS DE 1967 68 - SAUDADES

    ResponderExcluir