Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quem parte leva saudades de alguém...

Amigos do Lessa

Quem parte leva saudades de alguém... Levaremos muitas! Mas é chegado o fim de nosso mandato, e, a atual Diretoria, além de prestar contas, apela a que se apresentem chapas à Assembléia Geral Extraordinária que, a 20 de fevereiro de 2010, a partir das 10 horas da manhã, vai compor o novo quadro diretivo e buscar a adequação do Estatuto à realidade do Novo Código Cível que, por sinal, já está bem velho...

Pegamos a SAL num momento crítico. De adesão mínima. O número de presentes mal deu para compor a chapa. A motivação dos moradores chegou à zero. O que é péssimo para a Cidadania.

No mesmo dia da reunião, uma voz bradou do outro lado da rua, e, ouvindo-a, pedimos providências para uma escola transformada em centro de formação de toxicômanos.

Foi o gás necessário à mobilização. Hoje a Escola Francisco Bicudo Lessa volta a ser uma realidade. Reformada, e, com inauguração prevista para o dia 26 de fevereiro.

Nosso blog tornou mais ágil à interação com os moradores e as autoridades. Foi possível aumentar a freqüência do cuidado com os canteiros. Conseguimos, por campanha, e, aumento da pressão da prefeitura, reduzir os terrenos baldios e abandonados. Afastamos um carroceiro que emporcalhava o bairro. Vimos crescer a alegria em nossas ruas revigorantes para os andarilhos.

Pesquisamos no Cartório de Pessoas Jurídicas o melhor modelo de estatuto adequado ao novo código civil para propor aos moradores e tentamos a adesão das empresas de segurança que hoje prestam serviços ao bairro, contando apenas com o apoio da Dobro que, aliás, é a única que mantém um trabalho ostensivo em nossas vias.

Ao início do ano, em reunião com todos os Presidentes de bairro, convocada pelo Prefeito, enumeramos algumas questões prioritárias para a SAL. Além da Escola mencionada, pedimos melhoria da segurança, da sinalização bairro, pavimentação, freqüência no corte da grama, os terrenos baldios e a praça, que alcunhamos de Bosque do Lessa.

A segurança ainda não é a que gostaríamos. Mas melhorou com a passagem de Comando na Polícia Militar, colocada nas mãos de nosso vizinho, o Capitão Medeiros. Nosso Secretário, o Delegado Vicente Lagioto também é incansável em conselhos para que ajudemos a Polícia a nos ajudar. Mas infelizmente isso não é tudo. Alguns vizinhos se queixam, e, com razão, da ação de marginais, da má iluminação, em que pese várias obras da Bandeirantes que a câmera de nosso vice presidente flagrou. Mas ainda existem inúmeras e justas reclamações. Caberá, portanto à nova Diretoria fazer da “Tolerância Zero” sua meta principal.

Isso se faz, também, com o cuidado com quem colocamos em nossas casas. Na escolha de quem vai cuidar dos nossos gramados. Nas campanhas contra a especulação imobiliária que nos proporciona a vizinhança de terrenos baldios e matagais, e, inclusive, a pavimentação e sinalização de nossas ruas.

Achamos que fizemos muito. Porém, muito pouco, para o que desejaríamos. Nossos gastos foram mínimos: para uma Festa Junina e o Café da Manhã que vamos oferecer no dia da AGE. Aumentamos o caixa que vamos transferir aos nossos sucessores, a quem nos propomos a continuar ajudando pelo engrandecimento do nosso residencial, a felicidade de nossas famílias, e, sobretudo de nossos filhos.

Em nome da Diretoria que se despede, o nosso Muito Obrigado.

José Carlos Cataldi – Presidente em Exercício da SAL

Este editorial, o qual tivemos a honra de receber por e.mail, foi publicado há pouco no Blog da SAL - Sociedade Amigos do Lessa, cuja indicação está na coluna à direita. Realmente esta administração deixará saudade, pois a prestação de contas supra comprova a dinâmica implementada por essa combativa equipe.


Resta-nos a esperança de que se apresentem, à eleição convocada para o próximo dia 20, valores que dêem continuidade a este trabalho e que, principalmente, mantenham o Blog da SAL em plena atividade.


Em homenagem aos que se despedem e aproveitando o gancho do Cataldi, o ecoeantigos oferece esta preciosidade aos mesmos.


Como morador do Bairro e associado da SAL desde sua fundação, reconheço, agradeço pelo trabalho voluntário realizado em prol da comunidade e desejo felicidade a vocês.

Abração do Sérgio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário