Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Saudade de Herculândia LVI


Hoje tive o prazer de receber telefonema do amigo de juventude, lá de Herculândia, o Beltran Marin Gasquez. Me deixou realmente feliz.

Veja Beltran, o que escrevi lá atrás;

"Esta noite, 10/04/09, depois de feliz inspiração, decidi criar este espaço (SAUDADE DE HERCULÂNDIA) com a finalidade de retratar a gente boa de Herculândia espalhada por este mundo afora. Ao tempo em que vão descobrindo este cantinho, divulguem-no e nos enviem suas curiosidades. Cliquem na imagem supra, do ano de 1938, onde um dos pioneiros, o saudoso Joaquim de Oliveira, edificou o Posto Esso, símbolo do progresso herculandense."

Felizmente, decorridos 10 meses, esta seção frutificou e me traz enorme satisfação em contatar cada vez mais com nossas raízes. Muito obrigado mesmo meus queridos conterrâneos.

.

Em resposta de um arquivo PPS que enviei ao Francisco Eduardo Bernal Simões, aqui está seu e.mail, a quem agradeço pelo carinho. Abração meu caro Eduardo ou Chico Herculândia, de quem me inspirei ao nominar meu e-mail de sergioherculandia;

.

Sérgio;
Encontrei o Clóvis em Herculândia, está a passeio não sei até qdo. Se encontrá-lo novamente peço para entrar em contato com vc.
Gostei das fotos Dakar 2010, quem sabe eu vou com a minha na próxima, veja a foto.
Um abraço.
Eduardo

.
Sérgio,

meu nome é Jose Luiz Parussolo, filho de Santo Parussolo que tinha um caminhão Chevrolet Brasil 1959 e era cliente do posto que pertencia a seu pai João Garcia. Fui colega da Solange e do Luiz Carlos no Colégio em Herculândia. Eles são seus irmãos? Achei linda a foto onde está a minha primeira professora a Dona Ricardina. Que saudade !
Fiquei conhecendo o seu blog graças a informação do Luiz Prince, a quem agradeço.
Obrigado !

Olá José Luiz:
Do seu Pai, Santinho, me lembro bem e com muito carinho. Seu caminhão, Chevrolet 1959 era todinho azul. Creio que postei a foto supra enganada, pois o modelo é de 1957, porém como está muito boa, encontrarei a correta e postarei abaixo. Sim, a Solange e o saudoso Luiz Carlos são irmãos. Agradeço o Luiz Prince por informar você sobre o bloguito e vamos continuar nos comunicando.
Abração e obrigado por participar conosco.

Sérgio.
PS: O caminhão do Santinho tinha o bigode também pintado de azul, não é mesmo?

Oi Sergio:

Gostei muito do E-mail e estou até pensando em realizar esse percurso todo

de moto. O que que voce acha?

Beltran

Bom Beltran, eu sugiro que você entre em contato com o Eduardo, que também demonstrou tal interesse, e combinem a aventura, porém, antes, vamos ver se vocês veem para cá conforme nos falamos ao telefone, tá? Aproveite e fale com o Absalão de

que postamos seu e.mail aqui, pois o que lhe enviei retornou.


Pensando bem, acho que vou participar com vocês do Dakar 2010. Vejam se com a vespinha aí eu teria alguma chance e me informem.(rs)
Abração a todos vocês e obrigado pelo interesse ao bloguito.
Sérgio


Nenhum comentário:

Postar um comentário