Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pena Branca foi para o Céu


Vivaldo, Chiquito, To e abaixo o dr. José Benedito, os quais, por hobby, com o Conjunto Som da Terra, animavam os jantares das quintas feiras no Restaurante São Marcos, na Estrada do Ribeirão Grande, KM 6, e, invariavelmente, todas as semanas, cantavam esta bela canção de Pena Branca e Xavantinho, Cuitelinho, com a qual homenageamos o falecido, postando seu vídeo a seguir.
Que o Senhor lhe reserve o lugar destinado a quem passou por este mundo sem parasitar o próximo, tirando o sustento próprio e dos seus, através de trabalho honrado e ainda por cima, levando alegria a nós, pobres mortais.



Faleceu aos 70 anos, vítima de infarto, na noite dessa segunda-feira (8), José Ramiro Sobrinho, o Pena Branca, que por 37 anos formou dupla com seu irmão Xavantinho, falecido em 1999.

Pena Branca estava em sua casa, em São Paulo, ao lado da esposa, quando reclamou de dores no peito e caiu da cadeira. O cantor foi levado ao hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, mas não resistiu.

Ícones da música sertaneja de raiz, os irmãos apresentavam um contraste curioso: eram típicos caipiras, no comportamento simples e na forma de falar, mas sempre estiveram envolvidos com nomes importantes de um sertanejo mais poético, de Rolando Boldrin, por quem já foram produzidos, e de Renato Teixeira, com quem lançaram um CD ao vivo em 1992. (...)

AQUI A MATÉRIA COMPLETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário