Caro Sérgio, é sério que a EFCJ está neste estado de abandono??
Mal posso acreditar nisso... fosse o nosso um país sério, ela seria o principal meio de transporte não só entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba, como também um "metrô" para as comunidades que vivem entre as duas cidades, especialmente na região do Ribeirão Grande!
E isso já ocorreu, lembro-me de amigos que o utilizavam para ir até a área rural. Pra que investir em transporte "sujo", como os ônibus a díesel, se temos esta alternativa??
É uma pena, é tudo na contra-mão!!
Hoje também voltando de Curitiba passei pelo litoral sul de SP e existe uma ferrovia abandonada correndo paralela à Rod. Padre Manoel da Nóbrega (SP-55). Soube que até mesmo dentro de Santos ela fora desativada. Tivessem nossos governantes alguma "visão", teríamos um eficiente metrô de superfície entre as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe!
E com investimentos baixíssimos, pois a linha já está ali!!! Pra que investir em ônibus???
Como urbanista, não consigo entender isso, sinceramente...
Realmente o José Serra precisava ver isso...
Um abraço!!
Gabriel Bertrán
Sérgio:
Conheces o Dr. Djalma Castro? Não? Estas a perder uma bela oportunidade de conhecer alguém que vale a pena ter no rol dos amigos, irmãos, camaradas!... Advogado militante, político correto, ex-Vereador e presidente da Câmara Municipal de Taubaté, que, Infelizmente, por ser ferrenhamente atuante e destemidamente independente teve seu espaço na política obstruído pela turma servil do bloco “boca trancada” para não entrar mosquitos.
Ele, Djalma, não perdeu nada, mas Taubaté, com certeza, perdeu, porque sua classe política ficou menor!...
Zezito.
Sergião...
O Editorial é do Djalma Castro...
José Carlos Cataldi.
Gabriel Bertrán:
Quem escreveu o Editorial foi o Djalma Castro, do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e pela descrição supra que um outro leitor nos enviou, concluí-se que sua exposição seja conclusiva. Parece-me que o trecho da área rural está em funcionamento.
O Jornal da Cidade possui outro peso pesado, o jornalista dr. José Carlos Cataldi, quem inicialmente abordou o problema do abando da EFCJ - Estrada de Ferro Campos do Jordão, veja Aqui.
Realmente precisamos nos movimentar para preservar este centenário patrimônio histórico.
Obrigado pela visita, pelo comentário e pela ajuda.
Abraços.
Sérgio.
Mal posso acreditar nisso... fosse o nosso um país sério, ela seria o principal meio de transporte não só entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba, como também um "metrô" para as comunidades que vivem entre as duas cidades, especialmente na região do Ribeirão Grande!
E isso já ocorreu, lembro-me de amigos que o utilizavam para ir até a área rural. Pra que investir em transporte "sujo", como os ônibus a díesel, se temos esta alternativa??
É uma pena, é tudo na contra-mão!!
Hoje também voltando de Curitiba passei pelo litoral sul de SP e existe uma ferrovia abandonada correndo paralela à Rod. Padre Manoel da Nóbrega (SP-55). Soube que até mesmo dentro de Santos ela fora desativada. Tivessem nossos governantes alguma "visão", teríamos um eficiente metrô de superfície entre as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe!
E com investimentos baixíssimos, pois a linha já está ali!!! Pra que investir em ônibus???
Como urbanista, não consigo entender isso, sinceramente...
Realmente o José Serra precisava ver isso...
Um abraço!!
Gabriel Bertrán
Sérgio:
Conheces o Dr. Djalma Castro? Não? Estas a perder uma bela oportunidade de conhecer alguém que vale a pena ter no rol dos amigos, irmãos, camaradas!... Advogado militante, político correto, ex-Vereador e presidente da Câmara Municipal de Taubaté, que, Infelizmente, por ser ferrenhamente atuante e destemidamente independente teve seu espaço na política obstruído pela turma servil do bloco “boca trancada” para não entrar mosquitos.
Ele, Djalma, não perdeu nada, mas Taubaté, com certeza, perdeu, porque sua classe política ficou menor!...
Zezito.
Sergião...
O Editorial é do Djalma Castro...
José Carlos Cataldi.
Gabriel Bertrán:
Quem escreveu o Editorial foi o Djalma Castro, do Jornal da Cidade de Pindamonhangaba e pela descrição supra que um outro leitor nos enviou, concluí-se que sua exposição seja conclusiva. Parece-me que o trecho da área rural está em funcionamento.
O Jornal da Cidade possui outro peso pesado, o jornalista dr. José Carlos Cataldi, quem inicialmente abordou o problema do abando da EFCJ - Estrada de Ferro Campos do Jordão, veja Aqui.
Realmente precisamos nos movimentar para preservar este centenário patrimônio histórico.
Obrigado pela visita, pelo comentário e pela ajuda.
Abraços.
Sérgio.
Você é generoso demais. O Silvio foi exonerado da presidencia da estradinha. Vem outro almofadinha de São Paulo. Esse deputado Padre Afonso não consegue nem nomear um cara daqui. Ninguém tem prestígio com o tal de Serra.
ResponderExcluirNem o tal de geraldo...
Oi, uma pena que a estradinha esteja abandonada. Quando estive aí queria ir a Campos por ela, porém já havia poucos trens circulando no dia e no horário que queríamos. Eu adoro viajar de trem, principalmente pela Serra. Acho lindo. Tomara que consigam reativa-la.
ResponderExcluirSergio, estou tão distante e so posso lamentar o estado em que se encontra a EFCJ.E tambem sua preocupação na recuperação estrada de ferro, um dos atrativos de Campos de Jordão. Ja tive a oportunidade de andar de trem quando da minha estada em Campos de Jordão.
ResponderExcluirUm abraço Carlito.
O Djalma Castro é maravilhoso. Conhece ele???
ResponderExcluirNão prezado Cataldi.
ResponderExcluirInfelizmente não conheço pessoalmente o Djalma Castro. Convide-o para uma reunião da Confraria.
Se o ecoeantigos der sorte, muita sorte, o Antonio Leite deverá ler e.mail que lhe enviamos sobre o editorial do Jornal da Cidade, que trata da EFCJ - Estrada de Ferro Campos do Jordão, onde sugerimos que convide vocês para uma entrevista.
Ficaremos antenados na TV Bandeirantes hoje, às 12,45hs., com a câmera nas mãos.
Caro Sérgio,
ResponderExcluirMuito obrigado pela publicação e pelo link com a matéria sobre as
chuvas de janeiro!!
Obrigado mesmo!
No que precisar estamos aí, vamos trabalhar mais e mais pelas causas ambientais!
Por sinal acessei o Pinda Pede Socorro e que tristeza a casa da
amizade, hein?? Depois daquilo deveria chamar-se "casa da inimizade"
(inimizade com as árvores)!!!
Veja este calor infernal! E ninguém pensa em preservar e plantar
árvores?? Não dá pra entender..
Abraço!!
Gabriel Bertrán
Poi é prezado Gabriel, e a prefeitura de Pindamonhangaba continua cortando árvores adultas irresponsavelmente. Tenho umas 30 fotos para postar no www.pindamonhangabapedesocorro.blogspot.com , entretanto, como é um trabalho desgastante e de energias absolutamente negativas, vou protelando, protelando, protelando...
ResponderExcluirPelo que estou observando, mas a população pindense parece que não, o objetivo é cortar todas as árvores da cidade e replantar arbustinhos inexpressivos. Impotente, nada podendo fazer, só me resta, tristemente, documentar o leite derramado, prejudicando toda a população da querida Pindamonhangaba que não está a perceber.
Como diz o poeta;
"UM DIA, ESSE POVO HAVERÁ DE ACORDAR.
Abração Gabriel Bertrán e obrigado.
Sérgio.
ola meu caro sergio andei lendo sobre suas reportagem a respeito da estrada de ferro campos do jordao e realmente chego a conclusão sobre a sua frase" O tesouro esquecido! " do dia sábado, 27 de março de 2010 e entre outras seguintes e ressaltando o abandono da mesma pela 5 gestões anteriores da EFCJ, crendo eu que ao seu modo de vista esta corretíssimo,mas creio eu que isso ira se estender por mais anos se nos cidadães do vale do paraíba detores desse patrimônio não agirmos rápido e com seriedade, recentemente tivemos a mudanças de diretores nas "Estradinha" por intermédio e decisão nosso secretario de turismo esporte e lazer dos e Estado de se São paulo. que ao meu ver requer maior cautela na avaliação de nos cidadães vale paraibano, pude observar em pesa quiza pela internet meios que eu tenho acesso, que essa tal manduça diretores no alto escalão da "estradinha " requer apenas meio de levantar fundos pra campanha eleitoral de 2010,sendo que em nenhum momento vejo seriedade por meio da secretaria em designar para o cargo de diretor o Senhor Ricardo Zanchetta Briso e seus diretores subordinados tendo em vista que o histórico de administração publica e de supostos envolvimento com desvio de verbas refente a seu comportamento diante de administração publica em Ourinho interior de SP e sudam ( Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) para tal cargo, a "ESTADINHA" tem um grande potencial de arrecadação financeira em altas e baixas temporadas, cabe a nos investigarmos a verdadeira intenção da nossa secretaria em nomear tal, para o cargo de diretor, recentemente na internet constatei um pregão com a solicitação de veículos em caráter não eventual ,sem condutor e sem combustível que foi lançado e posteriormente revogado e relançado nava mete.
ResponderExcluirdados do pregão:
ESTRADA DE FERRO CAMPOS DO JORDÃO
Tendo em vista o que consta do Processo EFCJ nº 045/10 objetivando a contratação de Serviço de Transporte Mediante Locação de Veículos, bem como a Ata de Realização do Pregão Eletrônico nº 015/10 às fls. 226/229 e com fundamento no artigo 3º, inciso VII do Decreto n.º 47.297, de 06.11.2002, no artigo 13º, inciso VII da Resolução CC-27, de 25/05/2006 e no artigo 1º, inciso V da Resolução SELT-13, de 25/05/07, acolho a proposta de revogação do Pregoeiro Marcelo Scofano e REVOGO o item 01.
D.F., em 13 de maio de 2010.
Ricardo Zanchetta Briso
Diretor Ferroviário
Encontra-se aberta na ESTRADA DE FERRO CAMPOS DO JORDÃO , PREGÃO ELETRÔNICO número 021/10, OC nº 410032000012010OC00041, destinado a contratação de SERVIÇO DE TRANSPORTE MEDIANTE LOCAÇÃO DE VEÍCULO, EM CARATER NÃO EVENTUAL, SEM CONDUTOR E SEM COMBUSTÍVEL, do tipo MENOR PREÇO a realização da sessão será na data 27/05/2010 e horário 09:00, no endereço eletrônico www. bec.sp.com.br.
D.F., em 14 de maio de 2010.
Ricardo Zanchetta Briso
Diretor Ferroviário
Dados este que ao meu estão sendo feito para arrecadação de caixa 2 pois em nenhum momento se a o uso do veiculo com despesas gerada para pagamento da "estradinha" e que posteriormente serão emitidas notas de consumo e e abastecimento normais vinculadas em nome de terceiro para ressarcimento sem comprovação de utilização dos bens aqui licitado,bem como não tenho acesso ao tipo de veiculo que foi licitado mas tenho por convicção de não serem os mesmo utilizado pelos diretores.
Gostaria eu simples amante da “estradinha” ter a certeza de nossa boa e velha Maria fumaça chegaria aos 100 anos em 2014 da EFCJ com a certeza de que os trilho por ela percorrido estão em boas mãos.
ola meu caro sergio andei lendo sobre suas reportagem a respeito da estrada de ferro campos do jordao e realmente chego a conclusão sobre a sua frase" O tesouro esquecido! " do dia sábado, 27 de março de 2010 e entre outras seguintes e ressaltando o abandono da mesma pela 5 gestões anteriores da EFCJ, crendo eu que ao seu modo de vista esta corretíssimo,mas creio eu que isso ira se estender por mais anos se nos cidadães do vale do paraíba detores desse patrimônio não agirmos rápido e com seriedade, recentemente tivemos a mudanças de diretores nas "Estradinha" por intermédio e decisão nosso secretario de turismo esporte e lazer dos e Estado de se São paulo. que ao meu ver requer maior cautela na avaliação de nos cidadães vale paraibano, pude observar em pesa quiza pela internet meios que eu tenho acesso, que essa tal manduça diretores no alto escalão da "estradinha " requer apenas meio de levantar fundos pra campanha eleitoral de 2010,sendo que em nenhum momento vejo seriedade por meio da secretaria em designar para o cargo de diretor o Senhor Ricardo Zanchetta Briso e seus diretores subordinados tendo em vista que o histórico de administração publica e de supostos envolvimento com desvio de verbas refente a seu comportamento diante de administração publica em Ourinho interior de SP e sudam ( Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) para tal cargo, a "ESTADINHA" tem um grande potencial de arrecadação financeira em altas e baixas temporadas, cabe a nos investigarmos a verdadeira intenção da nossa secretaria em nomear tal, para o cargo de diretor, recentemente na internet constatei um pregão com a solicitação de veículos em caráter não eventual ,sem condutor e sem combustível que foi lançado e posteriormente revogado e relançado nava mete.
ResponderExcluirdados do pregão:
ESTRADA DE FERRO CAMPOS DO JORDÃO
Tendo em vista o que consta do Processo EFCJ nº 045/10 objetivando a contratação de Serviço de Transporte Mediante Locação de Veículos, bem como a Ata de Realização do Pregão Eletrônico nº 015/10 às fls. 226/229 e com fundamento no artigo 3º, inciso VII do Decreto n.º 47.297, de 06.11.2002, no artigo 13º, inciso VII da Resolução CC-27, de 25/05/2006 e no artigo 1º, inciso V da Resolução SELT-13, de 25/05/07, acolho a proposta de revogação do Pregoeiro Marcelo Scofano e REVOGO o item 01.
D.F., em 13 de maio de 2010.
Ricardo Zanchetta Briso
Diretor Ferroviário
Encontra-se aberta na ESTRADA DE FERRO CAMPOS DO JORDÃO , PREGÃO ELETRÔNICO número 021/10, OC nº 410032000012010OC00041, destinado a contratação de SERVIÇO DE TRANSPORTE MEDIANTE LOCAÇÃO DE VEÍCULO, EM CARATER NÃO EVENTUAL, SEM CONDUTOR E SEM COMBUSTÍVEL, do tipo MENOR PREÇO a realização da sessão será na data 27/05/2010 e horário 09:00, no endereço eletrônico www. bec.sp.com.br.
D.F., em 14 de maio de 2010.
Ricardo Zanchetta Briso
Diretor Ferroviário
Dados este que ao meu estão sendo feito para arrecadação de caixa 2 pois em nenhum momento se a o uso do veiculo com despesas gerada para pagamento da "estradinha" e que posteriormente serão emitidas notas de consumo e e abastecimento normais vinculadas em nome de terceiro para ressarcimento sem comprovação de utilização dos bens aqui licitado,bem como não tenho acesso ao tipo de veiculo que foi licitado mas tenho por convicção de não serem os mesmo utilizado pelos diretores.
Gostaria eu simples amante da “estradinha” ter a certeza de nossa boa e velha Maria fumaça chegaria aos 100 anos em 2014 da EFCJ com a certeza de que os trilho por ela percorrido estão em boas mãos.