Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Santo Antônio do Pinhal, onde o verde nos abraça

Hoje fomos recarregar nossas baterias na vizinha e agradável Santo Antônio do Pinhal, onde literalmente, o verde nos abraça e mesmo assim, o termômetro da praça registrava 35º.
Esta moça é a Denise, de Taubaté, que para lá se foi também a recarregar suas baterias. Somente três bancos da praça estavam cobertos de sombra, os outros, debaixo de um sol esturricante. Fotografávamos este cenário para sugerir ao Prefeito que transplantasse umas duas ou três árvores frondosas àquele aprazível local, para aperfeiçoar o ambiente aconchegante e travamos um papo interessante. Infelizmente a Denise não se animou a dar um depoimento, apenas se associou à nossa sugestão.
Coincidentemente encontramos por lá o amigo do ecoeantigos, o Rafinha, posando ao lado de uma quaresmeira, que lá está há uns 10 anos e não se desenvolveu, como a sua vizinha, que oferece um bom quinhão de sombra aos frequentadores da praça.
Já havíamos almoçado no restaurante por quilo, o Voo Livre, quando o Benedito Antonio, conhecido por Dunga, nos informou que O Caipira também é uma boa opção para quem procura simplicidade, pois oferece comida caseira, boa, bonita, barata e fica na rua de trás, próximo à Caixa Estadual.A Marli Aparecida, irmã da Denise (me deve essa, tá Marli?) conversando com o Benedito, o qual nos contou que, juntamente com o seu amigo, Sebastião Gabriel Custódio, alimentam diariamente pássaros no local.
Ambos foram buscar uma penca de bananas e o Sebastião, através de um gancho "S", a pendurou na pobre e raquítica quaresmeira, proporcionando alimento aos pardais, sanhaços, tico ticos, sabiás do campo, saíras...
Relataram que o único problema que encontram é que um senhor, a quem lhe atribuíram o apelido de Bugio, em se descuidando, surrupia as bananas dos passarinhos, razão pela qual estão sempre atentos.
Aguardamos quase uma hora para flagrarmos este sanhaço se alimentando da deliciosa fruta,
mas foi bom demais presenciar a cena pitoresca. O ecoeantigos transmite os parabéns a esses dois senhores, que valorizam ainda mais a agradável Santo Antônio do Pinhal.
Realizamos este filmete o qual contém todas as fotos que colhemos da bucólica Santo Antônio do Pinhal, e aproveitamos o ensejo para solicitar aos amigos José Paulo Ferrari, e também ao Dr. Rubens Garcia Neto, que apresentem ao prefeito José Augusto Guarnieri Pereira, a sugestão de transplantar algumas árvores adultas, tanto a esta praça central, quanto à outra, próxima do restaurante acima citado.
Foi muito bom o passeio e esta matéria me foi muito agradável de construir.
Agradeço aos Céus por ter me direcionado ao caminho que me dá esta percepção.
Abraços a todos vocês que prestigiam este simples bloguito.
Sérgio.

Um comentário:

  1. Olá Sr.Sergio,

    Queria falar que acabei de ver a materia... e, gostei muito, principalmente da parte do Sr.Gabriel ( das bananas para os passaros ...rs ). A natureza precisa de + pessoas como esse Sr. Gabriel e, de + pessoas como o Sr. também, que fala ou melhor escreve das coisas simples de uma maneira completa, tornando ida para uma cidade pequena um passeio lindo.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraço Denise

    ResponderExcluir