Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mayara Petruso - Um defensor da universitária. Seu pai a condenou previamente. Dr. Humberto de Luna Freire Filho aprofunda na verdadeira causa

SEGREGACIONISMO EM CURSO
.
Mayara Petruso, uma estudante de Direito, estará sendo processada criminalmente por ter posto em seu Twitter frases consideradas preconceituosas. Sou nordestino, moro no Sudeste há 43 anos e nunca sofri ou pelo menos me senti discriminado no Rio de Janeiro ou em São Paulo, cidades onde, respectivamente, morei e moro.
.
Porém tenho notado que nos últimos cinco anos têm surgido movimentos no sentido de rivalizar cidadãos que sempre conviveram em harmonia, trabalhando, produzindo e contribuindo, independentemente de região, origem, cor e religião praticada, para fazer o Brasil crescer como um todo.
.
A OAB-PE, através de seu presidente, Henrique Mariano, emitiu nota que classifica de preconceituosa a frase de Mayara em seu Twitter e vai processá-la porque é inadmissível que uma estudate de Direito tenha atitudes contrárias às funções sociais de sua profissão, e pergunta: ''Como alguém com esse comportamento vai se tornar uma profissional que precisa defender a justiça e os dir eitos humanos?"
.
O sr. Mariano facilmente teria a resposta à sua pergunta se atentasse para a conduta do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e sua equipe de governo, que há anos, rezando pela cartilha marxista - dividir para dominar, prega a política do ''nós'' e ''eles'', do trabalhador e do burguês, da raça branca e da raça negra, do território do índio e do teritório do não índio, imprensa democrática e imprensa fascistoide, sem-terra contra latifundiário, escola pública e escola privada, cotas em universidades, além de censurar a imprensa e tentar crucificar Monteiro Lobato.
.
Tudo isso desemboca no PNDH-3, sem dúvida, uma excrescência, mas que qualquer jurista tem a obrigação de ler pelo menos uma vez. Na verdade, a estudante, consciente ou não, está fazendo o jogo desse governo em sua política segregacionista de dominação.
.
Aliás, diga-se de passagem, dirigido por um pernambucano e que, em discurso proferido em 28 de março de 2008 em seu Estado natal, defendeu veementemente o conterrâneo, bandido e mau-caráter Severino Cavalcante, ao afirmar que ele havia sido vítima das elites paulistas e paranaenses.
.
Sr. Henrique Mariano, isso é discriminação e eu não vi nehuma nota da OAB de Pernambuco contestando o fato. Coerência também faz parte da verdadeira justiça. Não entre nessa de querer jogar o BRASIL contra o BRASIL.
.
Humberto de Luna Freire Filho
hlffilho@gmail.com
São Paulo
Recebi por e.mail. Publicado no Estadão online hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário