Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Maconheiros do Brasil. Isto interessa a vocês

.
Danos no cérebro são expressivos também para usuário leve de maconha, diz estudo
.
Você já deve ter ouvido algum defensor da maconha dizer que fumar um ou dois baseados por dia não faz mal a ninguém. Porém, um estudo realizado na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) mostra que mesmo usuários leves da droga podem ter danos em funções do cérebro, especialmente se tiverem começado a fumar cedo. E o pior: os prejuízos permanecem mesmo depois que a pessoa abandona o hábito.
.

A pesquisa avaliou 173 usuários crônicos de maconha e comparou com um grupo de 55 não usuários como controle. Dos consumidores de maconha, 49 tinham iniciado precocemente (antes dos 15 anos). A idade dos participantes variou entre 18 e 55 anos e o grupo fumava, em média, 1,8 baseado por dia.

O objetivo foi avaliar os danos gerados pela maconha na chamada “função executiva” do cérebro, aquela que permite processar e organizar novas informações que necessitam de planejamento, iniciativa, memória operacional, atenção sustentada, inibição dos impulsos, fluência verbal e pensamento abstrato. Para avaliar os efeitos da droga, foi aplicada uma série de testes cognitivos. Um deles, por exemplo, envolvia citar palavras começadas em “s” em um minuto.

.

Continuem lendo aqui


2 comentários:

  1. voces tem que ver é o que oalcool tem feito com nosso povo, vwejan nas praças publicas a quantidade de alcolatra deitado nos bancos sem nemhuma pespectiva de vida,o caminho para as drogas se chama alcool,mas como é cultura do nosso povo aas leis aceitão por exemplo um motorista bebado matar uma familia inteira com acidente de transito,e pagar 1000reais e ir para casa,o alcool e a nicotina matão 8 milhoes ano ,as drogas ilicitas todas juntas,matão 200 mil ,tem alguma coiza errada ai voces não acham

    ResponderExcluir
  2. Ser liberto da escravidão mental não é ruim!

    ResponderExcluir