Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 6 de março de 2011

Bloco dos Neros de Pindamonhangaba completa 50 anos

.
Saiu no Jornal Tribuna do Norte
.
Os Neros comemoram 50 anos com festa e desfile
.
O bloco "Os Neros" comemora, na noite de sexta-feira (4), 50 anos de existência. A concentração dos foliões será na praça Padre João de Faria Fialho, Largo do Quartel, a partir das 19 horas; às 21 horas, o bloco percorre as ruas em direção à Estação Artedu-vale, onde haverá a entroniza-ção do "Nero Pereira", o Zé Pereira fantasiado de Nero.

O co-organizador do bloco, Amilton Samahá Faria, afirma que com o apoio dos amigos da Acip e do Sincomércio, artesãos da Arteduvale confeccionaram o 'Nero Pereira' e a Prefeitura está apoiando o bloco para o desfile. De acordo com Faria, haverá o congraçamento entre lojistas, comerciários e fregueses no Largo do Quartel..

"Os Neros" foi fundado por filhos de comerciantes locais e devido a isto o comércio apoia até hoje a iniciativa. Os foliões responsáveis pelo bloco à Erk Magazine, Vita Fiat, Buteco do Davi, Marhail Cosméticos, Ferrara, Derrico Imóveis, Posto Guerreiro, amigos da Acip, Sincomércio, entre outros.

O bloco surgiu de forma espontânea, quando Júlio Vitorazzo, precisando ir para o baile à fantasia que existia no clube Literário, foi até sua casa, pegou o lençol, colocou uma samambaia na cabeça e com a tampa de uma privada fez uma arpa. Chegando ao clube teve problemas, porque as pessoas estavam com fantasias muito bem arrumadas, tendo em vista que era a virada dos anos 50. Para evitar um tumulto, ele acabou tendo permissão para participar do baile.

Como a fantasia era muito fácil de ser confeccionada, no ano seguinte apareceram 20 Neros para o famoso baile à fantasia e, a partir de 1961, o bloco saiu do clube e foi para as ruas.

Em seguida surgiu o bloco dos Bruxos, mas dava briga e houve pedidos para que ambos deixassem de desfilar, até que anos mais tarde "Os Neros" voltaram à avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário