Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 13 de março de 2011

A vingança de Gaia. Uma entrevista com James Lovelock

.
{...} Também me admira que não se tenha convertido num amargurado. Sabe, costuma suceder que, quando alguém acredita estar no caminho certo e todo o mundo o contradiz e despreza durante anos, esta pessoa se enche de frustração e de ódio. Em você não vejo nada disso.
.
Bem, creio que isso tem a ver um pouco com nossa idiossincrasia de ingleses loucos. Eu fui educado um pouco para reprimir toda emoção, como já o sabe, essa coisa inglesa tão típica. De maneira que eu creio que para mim teria sido simplesmente de mau gosto comportar-me como se me importasse a rejeição dos demais. Claro que as coisas mudaram e as novas gerações de ingleses já não são assim: agora são muito mais parecidas ao resto da Europa, mas, em meus tempos havia um pouco disso, essa educação que fazia que te comportassem com uma espécie de distância olímpica. Isso tem seus aspectos maus, mas também bons, porque, quando te chega uma época negativa, estás muito melhor equipado.
.
{...} Este velho cientista inglês, que é um pouco gnomo e quiçá um pouco criança, adora construir seus instrumentos com suas próprias mãos (fala disso como se fosse um jogo), e é, ademais, um prolífico inventor. Há também 40 anos criou o detector de captura de elétrons (ECD), uma máquina pequena e barata que revolucionou o mundo. O ECD é tão sensível que, se derramarmos uma garrafa de perfume no Japão sobre uma manta, após duas semanas o detector poderia perceber partículas desse perfume no ar de Londres. Com este invento simples e milagroso, os ecologistas descobriram resíduos de pesticidas em todo o planeta. E foi o próprio Lovelock quem, usando sua máquina, advertiu através de medições sobre o oceano a existência dos CFC, os famosos clorofluorcarbonatos que estão alterando de maneira radical o equilíbrio atmosférico.

.
Leiam tudo >--------> AQUI
.
Agradecimentos ao Túllio Marco Soares Carvalho, de Belo Horizonte, graças ao qual, através de sua publicação infra, que nos chegou por e-mail, fomos ter a essa entrevista.

TEORIA DE GAIA

James Lovelock, químico inglês, é autor da controvertida "Teoria de Gaia", segundo a qual o planeta Terra é um ser vivo profundamente afetado por um tumor maligno, que somos nós, os predatórios e nefastos seres humanos. O mortífero e aterrador terremoto que sacudiu o Japão e provocou tsunamis devastadoras que reverberaram pelos oceanos mundo afora, faz crer que infelizmente a "Teoria de Gaia" é absolutamente verdadeira e que a Terra quer acabar o mais rápido possível com os homens, antes que os homens acabem com ela.

Túllio Marco Soares Carvalho

Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário