Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

EDELWEISS

Bem, meu amigo;
Como a Vida não é feita só de alegria e paz, vamos dividir, também, esta experiência de dor!
Abraços


Uma história emocionante, que leva o nome de "EDELWEISS", de autoria da escritora Silvana Duboc, é o que vamos conhecer hoje, através dessa mensagem que segue em anexo.

Edelweiss é o nome de uma flor encontrada no alto das montanhas e alpes da Suíça, da França, da Áustria, da Iuguslávia e da Itália. Ela se desenvolve nas alturas dessas montanhas. Edelweiss significa "branco precioso", é uma linda flor em formato de estrela. Dizem que quando você quer presentear alguém que signifique um amor eterno ou uma amizade eterna, dá-se uma flor de Edelweiss a essa pessoa, a flor eterna. Dizem, também, que sua duração depois de seca é de mais de 100 anos. Essa mesma flor hoje é Patrimônio Tombado da Humanidade nos 5 países onde ela é encontrada.

Ela inspirou poetas pelo mundo e uma das composições é essa que leva o nome da flor: "Edelweiss", tão linda e emocionante quanto a flor.

A história se passa em cidades da Áustria e da Polônia, e começa no ano de 1939, por ocasião da Segunda Guerra Mundial. Trata-se da história de uma família que tinha uma vida feliz em sua casa de varanda localizada próxima dos alpes na Áustria, quando um dia, com o início da guerra, foram brutalmente levados por soldados para os Campos de Concentração de Auschwits, na Polônia.

Reserve alguns minutos de sua atenção para ver e ouvir essa linda história.

Nada melhor que duas versões da própria música para servirem de fundos musicais a esta mensagem, interpretadas por Kolonel e por Diógenes L. Oliveira.

A música é de autoria de Richard Rodgers e Oscar Hammestein II, realmente maravilhosa. É do musical The Sound of Music, de 1959. A interpretação de Kolonel é da versão da peça em alemão (no filme "A Noviça Rebelde") é interpretada por Christopher Plummer.

Observe que na interpretação de Kolonel, a emoção toma conta do cantor e em dado momento sua voz silencia, com um nó na garganta.

Ligue o som, abra o arquivo em anexo e bons momentos curtindo essa bela mensagem de vida.

Meu querido José Paulo Ferrari, estamos pesquisando para encontrar o arquivo PPS e se o acharmos o postaremos aqui, pois a história real é emocionante. Muito obrigado, um grande abraço e continue nos prestigiando com suas excelentes indicações e ou textos próprios.

3 comentários:

  1. Você em sua apresentação da mensagem Edelweiss CLONOU integralmente o texto que escrevi, sem qualquer autorização prévia. Eu tenho direitos reservados, não sei se percebeu.

    Seria mais elegante e ético criar seu próprio comentário e não copiar dos outros.
    Edison Piazza

    ResponderExcluir
  2. A música citada no texto de Silvana Duboc não pode ser essa que está colocada no pps.
    A história que Silvana conta se passou em 1939 e essa música do pps foi composta em 1959.

    ResponderExcluir
  3. Em q/ santo lugar da net eu poderia encontrar a interpretação de Kolonel e add junto a um vídeo p/ um trabalho pedagógico na escola em q/ trabalho?

    Para mim a interpretação dele vale tudo de um áudio...

    ResponderExcluir