Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 7 de abril de 2009

“PRUDÊNCIA NÃO FAZ MAL PARA NINGUÉM “

Imagem do infogpsoline e matéria compilada por Marcelo Carneiro a quem agradecemos

Em 31 julho de 2008 recebi pela internet a mensagem “PRUDÊNCIA NÃO FAZ MAL PARA NINGUÉM “

Todos nós achamos que nunca seremos vitimas de uma alegria como essa:

”Ser assaltado e ficar sem nenhum documento!”

Vale a pena ler e no caso de uma infelicidade, colocar em prática!

COMO EVITAR SURPRESAS DESAGRADÁVEIS

1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Ao invés, escreva 'SOLICITAR RG' .
2. No verso dos cheques coloque somente o número do telefone do local de trabalho ou seu celular. Indique somente o endereço do local de trabalho, o endereço comercial ou, se possuir, o número da Caixa Postal.
3. Tire fotocópia – frente e verso - de todos os seus documentos, cartões de crédito, débito, passaporte ou o que mais for importante.
4. Tenha uma relação completa de todos os telefones importantes, 0800 e os normais, relacionados com os cartões de crédito, débito, cheques e bancos onde tem conta, para em caso de furto, roubo ou extravio, poder ligar imediatamente cancelando ou bloqueando os documentos.
Sempre PEÇA e anote o número do PROTOCOLO de atendimento. Costumo anotar o dia, a hora e o nome da atendente.
5. Tenha sempre uma relação completa de tudo o que tem dentro da sua carteira.
6. Sempre que possível, evite portar todo o talão de cheques. Calcule e leve somente a quantidade de folhas que eventualmente poderão ser utilizadas. Deixe anotado em casa o número das folhas.
7. Se tiver que levar o talão inteiro, anote sempre o número do primeiro e do último cheque, bem como o número do último cheque utilizado.
8. Abra um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia ou Distrito Policial onde o fato ocorreu. Este ato provará aos credores que você tomou as medidas necessárias.
9. Publique durante uma semana (ou sete edições) no Jornal da cidade uma comunicação do furto, roubo ou extravio dos seus documentos.
10. CONTATE imediatamente o SPC (011 – 3244-3030) e SERASA (011) 3373-7272), inclusive os órgãos de crédito da sua cidade, para que seja colocado um ALERTA de FRAUDE em seu nome e no número do CPF. Se já tiver em mãos o número do B.O. policial, forneça-o ao atendente.
Leia, Imprima e Guarde em local adequado as informações contidas nesta mensagem. Elas poderão reduzir seus aborrecimentos no caso de um azar.
Se possível tenha uma pasta com tudo que foi citado nesta mensagem.
No caso de uma infelicidade a tomada de providências será rápida e eficaz.
Observação: quando for viajar para o estrangeiro leve sempre uma fotocópia autenticada das duas primeiras folhas de identificação do seu passaporte. No local de destino deixe-o trancado na sua mala no quarto ou no cofre do Hotel. Nunca circule com o passaporte original no país onde está passeando. Até pouco tempo, o passaporte brasileiro era extremamente visado no exterior pelas quadrilhas de falsários.
Todos os créditos desta mensagem são devidos aos internautas que tiveram a infelicidade de passar por esse sufoco, mas tiveram a coragem de comunicar aos demais sua triste experiência, com a finalidade de servir de alerta.

“O preço da liberdade é a eterna vigilância.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário