Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

SAUDADE DE HERCULÂNDIA VII

Postamos esta matéria aqui, a qual havíamos inserido na outro blog, ora desativado, em 28 de abril e 28 de maio de 2008, pois a mesma é pertinente.

O moço que veio de Herculândia
Foto da UBE - Levi Bucalem Ferrari, João Scortecci (amigo do dr. João Simões) e Izacyl Guimarães Ferreira

Burocratas & Burocracias -
Levi Bucalem Ferrari -
ebl . eBooksBrasil© 2006 -
Levi Bucalem Ferrari "Burocratas & Burocracias revela o drama dos burocratas, o dia-a-dia dos funcionários públicos. Põe a nu todo o sistema burocrático que se impõe aos próprios burocratas, aos usuários dos serviços públicos, a todos. Um livro importante para quem sofre por ser burocrata e para quem sofre por depender deles. Em resumo: um livro importante para todos nós." www.ebooksbrasil.org/nacionais/index.html
Tá vendo gente, de Herculândia não saiu só este borra-botas que vos escreve "tontolices" (gostou Senador?). Saiu também o Presidente da UBE - União Brasileira dos Escritores, o prof. Levi Bucalem Ferrari, colega de "jabiraca", tão lembradas Sueli e Solange? Jabiraca era o apelido da jardineira que nos levava de Herculândia para Tupã para estudarmos, era um Chevrolet 1938 e o motorista era o senhor Bigode. O Levi estudava no Colégio Estadual Índia Vanuire e eu no Colégio Dom Bosco. Fui pesquisar na Internet depois de ter lido um artigo do Levi no Estadão. Muito bom. Vou comprar o livro em epígrafe para ver se o conterrâneo tem a mesma impressão que eu sobre o assunto e daqui uns 3 anos darei o retorno para vocês.
Parabéns Levi.
Abraços do Sérgio.

Quanta honra, Mestre Levi B. Ferrari
Imagem do ube.org - Giselda Penteado Di Guglielmo, Levi Bucalem Ferrari (presidente da UBE), Jeannette Beatriz Rozsavolghyi, Audálio Dantas e Betty Vidigal.
Caro Sérgio,
Vi seu blog hoje, tá mó legal, cara. Obrigado também pela canja que você está proporcionando pro velho amigo de Herculândia aqui. E de jabiraca também. Nossa, viche, cruz-credo! Mas valeu: a jabiraca foi um pedaço de nossas vidas:"Jabiraca teu nome é saudade saudades das Herculândias de infâncias bem vividas da natação, da pescariada alegria no Iacri ou também no Ganheri e mais jardim da matriz e do bar dos Fukushiro das fofocas, dos girosdo futebol no campão dos bailes no Herculândia Clube com o Nelson de Tupã Contra a gripe, contra a tosse passe Vic Vaporub Herculândia é campeã! A jabiraca já não anda Jabiraca nunca andou A jabiraca morreu? que nada, não morreu não jabiraca não morre ela vira assombração "E vem de noite no sonho nesses outonos de vida Escrita em cima Herculândia Tô fazendo lotação Só tem ida meu amigo De lá ninguém volta não.
Poema saído do forno neste instante especial para o Blog Desabafolândia. Lembranças a você e a todos por aí, me escrevam e vão dando notícias de todos os amigos daqueles tempos. Obrigado e Abraços do amigo Levi
http://www.ube.org.br/materias.php?cd_secao=67&codant=
Imagem do goldendreans
Quanta honra, que emoção, receber uma dedicatória deste quilate do nada mais, nada menos, mestre Levi Bucalem Ferrari, presidente da UBE - União Brasileira dos Escritores.Não sei como o Levi descobriu este bloguinho, mas me deixou feliz a referência enviada.Para que nossos leitores entendam alguns termos empregados, vamos aos esclarecimentos:Iacri = Outrora Rio, devidamente rebaixado à categoria de córrego, em razão do assoreamento provocado pela extinção da mata ciliar; Ganheri = Outro outrora Rio, a oeste do Iacri, nas mesmas condições descritas acima, infelizmente; Jabiraca = A jardineira Chevrolet, 1938, dirigida pelo seo Bigode, que transportava os estudantes secundaristas de Herculândia para Tupã; Campão = Nosso Loureirão - Estádio Municipal Stélio Machado Loureiro - professor, escritor, jornalista - aqui sua biografia -
http://www.recantodasletras.net/biografias/42771 Fordinho 1929 Bege - O carrão do sr. Guido Ferrari, pai do Levi, no tempo em que pouquíssimas pessoas estavam motorizadas.
Abração Levi e muitíssimo obrigado pela boa ação, pois deixou um caipira feliz.
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário