Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

SAUDADE DE HERCULÂNDIA I

Imagem meramente ilustrativa extraída do site clubedotempra

Bom, tudo começou no dia 02 de março de 2009, às 10,00 horas, quando recebi este e.mail:

Olá, Sueli,
Temos um Tempra, ano 1996, cor azul gurundi, chapa personalizada XXX - XXXX (15 de outubro é dia do meu aniversário, lembra-se?), tudo elétrico, 8 válvulas, ar condicionado, direção hidráulica, motor 2.0, computador de bordo que sinaliza lâmpada queimada e porta aberta, rádio toca-fitas, tudo em pleno funcionamento, com 200.000 km rodados, dos quais mais de 90% deste total na Rodovia dos Bandeirantes, no trajeto entre São Paulo-Campinas-São Paulo durante 5 anos, 3 vezes por semana. Por isto, o carro está em condições de novo e sempre foi muito bem tratado por mim e pela Rachel, que o dirigiu nos últimos 4 anos. Fiz muitas revisões em Concessionária, devidamente registrado no Manual do Proprietário, em meu poder.
Vi que, um dia destes, o Sérgio aprecia carros antigos em estado de novo. Será que haveria interesse dele em dar uma olhada no meu Tempra? Como há um certo sentimentalismo envolvido nesta posse, eu gostaria de vender o carro para alguém que irá cuidar dele tão bem quanto nós cuidamos até agora.

Desde já, avise que o preço tende a se situar na média superior, face ao estado de novo – efetivamente.
Um abraço!
Fauzi
Depois trocamos outros e.mails e coisas foram acontecendo. O Fauzi dias destes me enviou um histórico muito bom dos bons tempos da terrinha amada, o qual está reservado no arquivo aguardando o momento oportuno de ser postado, pois somente faço coisas desse tipo sob inspiração, principalmente escrever (lembrei-me do meu amigo José Afonso que costuma dizer que faz rascunho até para deixar bilhetes à sua secretária) e esta me chegou durante o repousante sono desta noite, que me levou a criar o quadro "SAUDADE DE HERCULÂNDIA" e como dizem os notários, criado está.
Espero que o mesmo frutifique e vamos juntar essa gente boa espalhada mundo afora. Gente boa na acepção da palavra, pois felizmente ainda não conheço nenhum herculandense do mal, pois com todos que me relacionei foram do bem. (também se houver não quero conhecer)
Aí está, meus conterrâneos e à medida em que vão tomando conhecimento deste espaço, nos escrevam relatando suas curiosidades.
Feliz Páscoa para todos e um grande abraço do
Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário