Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 26 de abril de 2009

O que faço agora doutora?

Acometido de infecção de garganta me socorri ao convênio. Atendido por uma doutora muito atenciosa e simpática, levei a receita à drogaria e minha cara metade adquiriu o remédio por R$ 17,58. Não costumo ler bula, pois se o fizer não tomo nada, melhor confiar no profissional que estudou por muitos anos para a missão. Violei a caixinha, mais a cartela, tirei um comprimido e só após fui ler o nome do medicamento:

P A R A C E T A M O L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lembrei-me de que há alguns anos, em meu primeiro Blog, o qual precisei deletar porque uma família de Umuarama estava sendo ameaçada por sem terras em razão de matéria que publiquei com fotos que a própria fazendeira havia colhido e que uma amiga da fazendeira me enviou, verdadeira barbárie, publiquei advertência sobre este remédio. Abaixo transcrevo a matéria que encontrei no site de pesquisa e fica mais uma vez o alerta sobre os riscos de se tratar com este medicamento.

Joguei no lixo esta porcaria e vou me recorrer a um farmacêutico da antiga, o Miro.

Espero que alguém conhecido desse convênio tome conhecimento disto e os alerte, ou melhor, farei com que esta matéria chegue a eles.
-------------------------------------------------------------------------------
08/12/2005 - 21h36
Médico explica os riscos do paracetamol e diz que não sabe por que remédio continua no mercado

Da Redação Pesquisa divulgada pela revista científica New Scientist alerta sobre os riscos que o paracetamol traz para a saúde depois que foi divulgado que o analgésico se tornou a principal causa de insuficiência hepática nos Estados Unidos. O estudo mostra que a proporção de problemas no fígado causados pelo medicamento chegou a 51% do total em 2003. Em 1998, esta proporção era de 28%.Os cientistas americanos responsáveis pelo estudo chegaram à conclusão de que 20 comprimidos de paracetamol por dia são suficientes para causar insuficiência hepática e levar à morte - a dose máxima recomendada é de oito.
LEIAM TUDO SOBRE OS RISCOS DO PARACETAMOL AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário