Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Faz cem anos que é nóis mano!

Edgard de Oliveira Barros

Sim, é nóis, mano. Juro que eu não queria tocar no assunto, mas a alma pede e o coração lateja. Falando, a dor vai embora e, sendo assim, que Deus nos proteja. Afinal já tomei sol, já tomei chuva. Já gelei no calor da partida e suei no frio da alma quando o calor do adversário atacava. Já fiquei no sereno e enfrentei tempestades nas gerais e arquibancadas da vida.
E chovia que Deus mandava. Já vi ganhar, já vi perder, já vi sorrir, já vi sonhar. Já vi gritar, já vi chorar e já chorei de dor. Mas, não se doa, já ri muito. Sofri de amor e vi sofrer, porque a gente sofre por amar, mas logo ri por ver tanta gente amar também, cantar, adorar, sublimar. A gente sai chorando e cantando na vitória. E até na derrota sem fim.

É nós mano, nóis si sustenta na dor! Já vi Corinthians de branco, já vi Corinthians de preto, já vi cor de sangue da luta. Já vi cor de lama, cor do amor e roxo da paixão. Eu vejo Corinthians desde que sou Corinthians, e se não nasci Corinthians foi porque não sabia. Ou nada entendia. Deus do céu! Quantas vezes eu vi Corinthians!
Até quando a televisão era da nossa cor, bem preto no branco. A gente ganhava, a gente perdia. A gente vivia.Criança, eu ouvia o jornaleiro passar e gritar pelas ruas do Bom Retiro: “Olha a Gazeta! Olha o “gor” do “Bartazar”, o “rompeculo dos goleiro nacionar...”, dizia.

Onde anda o jornaleiro, onde anda a Gazeta, onde anda o Baltazar, onde anda o Bom Retiro? Não importa, o Corinthians anda e está aí na vida de todos eles. Vai ver que hoje está tudo em festa. Vai ver todo mundo tem na testa um pedaço de pano preto e branco para lembrar que o Timão é tudo isso e mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário