Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Saudade de Herculândia C X IV

.
Recebemos e.mail do nosso conterrâneo, amigo, leitor e colaborador do bloguito, Beltran Marim Gasquez, noticiando que faleceu em Herculândia a Sra. Alba Tonus Emed, no dia 30 de agosto de 2010, às 11,00 horas, no Hospital São Francisco de Assis de Tupã.
.
A Sra. Alba nasceu na cidade de Colinas, filha de Santo Tonus e Rosa Toccane, imigrantes italianos que chegaram ao Brasil em 1922, com quatro filhos pequenos, Ursula, Ângelo, Antonia e Maria, indo morar em fazenda de café como colonos, no município de Colina, Estado de São Paulo, onde nasceram América Henriqueta, Lúcia, Alba e Carolina, de onde vieram no ano de 1928 para Herculândia, no bairro Córrego Branco. No ano de 1932 mudaram-se para um sítio próximo ao Rio Iacri (ponte de cimento),
.
Do rio Iacri, Alba vinha a pé até a sede do município buscar o jornal para o seu pai e tantas vezes quantas fossem necessárias, como por exemplo, para estudar.
.
Mudaram-se para a cidade no ano de 1947.
.
A Sra. Alba participava da Igreja Católica na Irmandade de Filhas de Maria, Grupo Apostolado do Sagrado Coração de Jesus.
.
Era casada com o José Aparecido Moreira Emed, irmão do Saudoso João Moreira Emed. O casal só teve uma filha, a Sra. Rozalba, esposa do atual Prefeito de Herculândia, Dr.José Carlos Rodrigues Adorno e a neta Jamile Emed Adorno.

Agradecemos ao Beltran por nos ter enviado esta importante iformação e à família transmitimos as nossas condolências.

Um comentário:

  1. Nossos sentimentos. Que Deus dê forças e conforto à Alba e familia. Juntemo-nos pois em nossas orações em sufrágio à sua alma.
    Sinceramente,

    ResponderExcluir