Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A responsabilidade de cada um de nós

.

O homem na busca da compreensão dos propósitos da vida se fundamenta em ideais, quase sempre, nascidos no âmago de suas próprias frustrações.
.
Inúmeros são os casos, que se registram ao longo do percurso da evolução, de homens públicos que se revelaram posteriormente como déspotas e que tinham, em suas infâncias, pais severos ou doentios educadores.
.
Obviamente, existem aqueles que, imbuídos de princípios de paz, amam verdadeiramente seus irmãos e, sem violência, promovem silenciosas revoluções, sacrificando, sobretudo, as suas condições pessoais.
.
O que vemos é que na justificativa de que a felicidade se encontra na correta distribuição de bens, muitos se enganam a si próprios, mentem e matam seus irmãos de humanidade fazendo-se paladinos de causas materialistas que se paramentam nas intenções de igualdade social.
.
É profundamente consternador ver nossos semelhantes, em pleno século vinte e um, defender conceitos radicais diante de uma platéia que, também, usufrui do poder. Pois, os que aplaudem, no geral, são os mesmos que enganam pobres, corrompem almas e compactuam, às escondidas, com o poder econômico que publicamente acusam.

Ou, ao menos, fazem alianças espúrias com seus tentáculos que nas caladas das noites distribuem drogas e alimentam a prostituição.
.
Como afirmou um antigo pensador francês: o mal invadiu o coração do homem, dominou seus pensamentos e tomou sua coroa e seu cetro, para reinar sobre a vida.
.
Assim, enquanto as duas câmaras do coração do homem estiverem unidas pelo princípio do mal, a corrupção fluirá em seu sangue e espalhará entre os seus a injustiça, na justificativa de que tudo é por um ideal nobre que, em verdade, está longe da Ética Universal.
.
A história do homem, sobre a terra, infelizmente, está cheia de capítulos escritos pela pena da injustiça, com tintas de sangue que descrevem tiranos como heróis, bandidos como santos e corruptos como benfeitores.
.
Mas nada, nada mesmo, passa incólume aos olhos cristalinos da Natureza que, pelas suas leis
inexoráveis, cobra no amanhã, através dos filhos, netos e outras gerações, os atos injustos praticados hoje contra seus iguais e, conseqüentemente, também em oposição ao equilíbrio natural.
.
Cada um de nós, homens simples ou heróis, santos ou bandidos, somos responsáveis pelas nossas escolhas e agentes diretos do que será do porvir da humanidade.
.
José Paulo Ferrari – ao se aproximar a Primavera, em 2 de setembro de 2010.

O bloguito se sente honrado e agradecido por merecer a confiança do Mestre José Paulo Ferrari.

Um grande abraço meu caro amigo e que o Patrão lhe pague..

Nenhum comentário:

Postar um comentário