Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

domingo, 12 de setembro de 2010

Saudade de Herculândia CXVI

.
Sérgio, bom dia!

Estou anexando as fotos do evento em Herculândia. Eu quase não pude tirar fotos no baile por conta da movimentação das pessoas, mas no almoço consegui tirar fotos com todos juntos, ok?

Todas as pessoas lá presentes gostariam muito de que vc tivesse comparecido...

Parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando, Sérgio.

Um grande abraço.

Suzeti


Olá Suzeti:

Muito obrigado por nos ter enviado as fotos do encontro que os nossos conterrâneos promoveram na terrinha querida, ou como muitos gostam, nosso "Torrão Natal".

Cortei um pedacinho do seu e-mail e agradeço pelas palavras amáveis.

Nos informaram também das referências feitas a este bloguito durante as comemorações e transmitimos os nossos agradecimentos a todos vocês.

Recebi e-mail do Aguinaldo, que por sinal está um verdadeiro garotão e precisa nos passar a receita. Seriam os ares de Cuiabá/MT? Nesta comunicação o Aguinaldo propõe a formação de uma Confraria, criação de um BLOG específico e que eu coordene. Transcrevo a seguir trecho da minha resposta:

"Quanto à sua sugestão de liderança, penso que o ideal seria o encargo ser assumido pela sua geração, mais novos, na ativa, motivados, bem relacionados...

Os dois eventos que ocorreram em Herculândia foram de iniciativa dos amigos da sua turma, o bloguito só colaborou um pouco na divulgação e parece que nossos conterrâneos estão se motivando a prosseguir nessa deliciosa empreitada. Darei todo o incentivo que me for possível à nobre causa.

Sua sugestão de criar um Blog específico é excelente. Não conheço muito de internet, pois tenho muito a aprender, entretanto, com relação a blog, principalmente do provedor "Blogger", tenho um pouco de experiência e teria o maior prazer em transmiti-la a vocês. Posso inclusive criá-lo e a seguir passar o comando a quem vocês indicarem.

Apreciaria que você trocasse opinião com as pessoas que estiveram nos encontros, formassem uma diretoria para a Confraria e nomeassem um administrador do Blog, inclusive atribuindo nome, especificação de cores, logotipo, e-mail, etc.

Estou à disposição de vocês, inclusive para divulgar os acontecimentos até a concretização da Confraria."

Bom meus queridos amigos conterrâneos, mais uma vez muito obrigado pelo carinho de todos vocês e perdão pelas muitas falhas cometidas nesta nossa Seção desde seu início, em 10 de abril de 2009, quando ora chegamos ao post nº 116.

Um grande abraço a todos.

SérgioDiógenes Paolli, Dr. Carlos Schelini, (pai do Aguinaldo) Tenente e João Garcia (meu pai). Anos 40. O imóvel ao fundo era o Depósito de Bebidas Darcylândia, do Tito Serneviva, os quatro amigos estão no local onde foi erguido o Bar do Tito, posteriormente Bar do Fukushiro e hoje, não sei. Ao lado esquerdo terreno em que foi plantado o nosso Jardim. A seringueira atrás do João Garcia estava na oficina do ferreiro Chaquime, cujo filho Jorge Chaquime se casou com minha Tia Josefa e a filha Tide, se casou com o Zezinho Ribeiro, filho do mecânico Pedro Ribeiro, irmão do Alfredinho Ribeiro, amigo de "degustação" da "marvada" (lembram da Santa Lourdes?) do meu tio Jesus (jute ou Dute).

Abração Alfredinho. (Beltran, transmita-lhe este abraço. Obrigado).

Anexei a foto supra no e-mail ao Aguinaldo.

4 comentários:

  1. Transmitirei o Abraço, Sergio. Quase todo o dia topo com o Alfredinho.

    Beltran

    o perfil escolhido para postagem é meio estranho, mas toda a vez que escolho URL ou outro qualquer, não chega ai.

    ResponderExcluir
  2. Desconsidere o comentário anterior, cometi um errinho.

    Beltran:
    O Blogger complica o envio das mensagens, não sei qual a razão, mas o caminho é o seguinte;

    a) Clicar em comentários;
    b) Digitar o texto nesta caixa retângulo;
    c) Selecionar perfil no campo "Comentar como:"
    d) Clicar em Nome/URL;
    e) Escrever seu nome;
    f) Clicar em continuar;
    g) Clicar em Postar comentário;
    h) Deveria estar concluído, entretanto, volte lá embaixo e clique em Postar comentário;
    i) Pronto.

    Por quê facilitar se podem complicar? (rs)
    Abração Beltran e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí mesmo, às vezes temos que clicar mais de uma vez até que o comentário seja inserido. Gostei muito das fotos, reeconheci vários amigos (as) de outrora. Bons tempos, que fazemos volta e meia retornar. Infelizmente fui para o exterior, mas estou com todos os amigos de sempre aqui no bloguito do Sergio e nos e-mails com ele, Suely, Beltra, Eduardo. Uma dúvida: O Bill Clinton também esteve presente é??? Vejo que sim, pois está na segunda foto, entre o Prefeito e o Binho... Ou seria um clone? Seria o espirito dele incorporado no Mimi? Por falar nele, soube que se esmerou para que o encontro se revestisse de pleno êxito. Parabéns Edmir.
    ]Um abração a todos, Zé Sylvio

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo Spinelli Schelini16 de setembro de 2010 às 01:34

    Olá Sérgio,
    Sou filho do Aguinaldo Schelini e neto do Dr. Carlos Schelini. Primeiramente, gostaria de lhe dar os parabéns pela iniciativa do Blog, tenho acessado-o com freqüência. No feriado de 07 de setembro, estive com meu pai no maravilhoso encontro dos “Primeiros Jovens de Herculândia”, e pude conhecer grande parte dos seus amigos. Infelizmente, alguns não puderam comparecer, inclusive você, mas que foram lembrados por todos. Com relação à foto aqui postada, particularmente, me traz muita emoção, primeiro, porque eu não conheci meu avô, e segundo, porque ele foi um homem que muito fez pelo próximo, principalmente, através da medicina. Fiquei muito feliz por você poder nos fazer voltar um pouco ao passado e resgatar momentos como esse. Um forte abraço e que Deus continue abençoando você e sua família.

    ResponderExcluir