Cliquem aqui, http://radiovitrolaonline.com.br/, acionem a Rádio Vitrola, minimizem e naveguem suavemente sem comerciais.

.- A ÁRVORE QUE O SÁBIO VÊ, NÃO É A MESMA ÁRVORE QUE O TOLO VÊ! William Blake, londrino, 1800.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Presidente que eu queria para a minha Pátria


No dia da Independência do Brasil acordei com a inspiração de traçar o perfil de um presidente para a nossa República Federativa. Darei o início e apreciaria que nossos leitores e temos vários com capacidade para esta empreitada, nos ajudassem a concluir o UTÓPICO texto.

Vamos lá?

O Presidente que eu queria para o meu Brasil seria um estadista na acepção da palavra. Falaria pouco, agiria muito, ensinaria pelos exemplos salutares, não sairia de seu gabinete de trabalho, onde estaria sempre reunido com seus 12 Ministros, recrutados e selecionados dentre ...


2 comentários:

  1. Que tal uma pequena mudança no tópico inicial visando o perfil ideal de um presidente? Por exemplo, apenas uma reunião mensal com ministros o que a meu ver, salvo melhor juízo, estaria de bom tamanho... Ah, ocorreu-me também alguns detalhes que me parecem fundamentais e que podem contribuir razoavelmente para um bom perfil de chefe de estado: não deve ser presunçoso nem petulante, isto é, deve cultivar a humildade, a moderação e abominar a vulgaridade, assim como fazem os estadistas...

    ResponderExcluir
  2. ... os homens de bens deste país, especialmente aqueles que, por suas formações acadêmicas e profissionais, estariam aptos a realizar um trabalho honroso em pról da sociedade brasileira, tendo por único objetivo serviar a pátria.
    Sua grande exigência seria a ética, no sentido mais amplo da palavra, e a capacidade, independente de ideologias.
    Como estadista, teria uma mente aberta para o futuro. Um verdadeiro visionário que jamais faria pactos espúrios com ditadores e usupadores do poder, especialmente aqueles da America Latina e, também, dos fundamentaliustas radicais.

    ResponderExcluir